O Vasco já tem a lista de sócios pré-cadastrados para votar em sua eleição, marcada para este sábado. O prazo para se registrar na plataforma Eleja Online, responsável pela logísitica de votação do pleito, terminou às 10h desta sexta-feira.
Agora, o processo envolve a conferência entre a lista de sócios aptos determinada pelo Vasco e os cadastros realizados. A previsão é que e-mails de confirmação de aptidão para voto comecem a chegar entre as 18h e as 19h desta sexta-feira.
Eleições no Vasco:como histórico de pleitos conturbados atrapalha clube no século XXI
Segundo o diretor da Eleja Online, Fernando Maciel, o processo ocorreu de forma tranquila e medidas de segurança foram empregadas para evitar qualquer tipo de ataque hacker. Maciel explicou também que os sócios que tiveram pendências de cadastro ao longo do processo foram orientados a completá-lo até esta sexta-feira.
A eleição acontece amanhã, de 9h às 22h. Os torcedores poderão votar de forma online ou comparecer à sede do Calabouço (R. Jardel Jércolis, S/N – Centro) e utilizar totens com acesso à internet para a votação.
Análise:Campello desiste de reeleição no Vasco à espera de merecida justiça histórica
Com as renúncias das candidaturas de Alexandre Campello (Rumo Certo), Luiz Roberto Leven Siano (Somamos) e Sérgio Frias (Aqui é Vasco), apenas Julio Brant (Sempre Vasco) e Jorge Salgado (Mais Vasco) concorrem à eleição.
Pleito do último sábado suspenso
Leven Siano e Roberto Monteiro, presidente do Conselho Deliberativo, entraram com pedido de reconsideração no Superior Tribunal de Justiça a respeito da decisão do último sábado, que suspendeu a eleição presencial então em andamento.
Luiz Roberto Leven Siano afirmou ainda que a diretoria do Vasco não saberia do paradeiro das urnas da eleição de sábado. O candidato da Somamos acusa o clube e os candidatos Jorge Salgado e Julio Brant de tentarem dar um golpe contra ele.
Fonte: O Globo