estilo de vida »

O sorriso da nova vice-presidente dos EUA, Kamala Harris



Foto: Reprodução

Se você esteve atento às últimas notícias, certamente já sabe que o democrata Joe Biden foi eleito o novo presidente dos Estados Unidos.Ao lado dele, uma outra figura forte se destaca: a da vice-presidente Kamala Harris.

Dona de um sorriso forte e contagiante, Kamala, 56 anos, é filha de imigrantes jamaicanos indianos. Sua chegada ao poder é muito representativa: ela é a primeira mulher, mulher negra e a primeira pessoa de ascendência sul-asiática a ser eleita vice-presidente.

Foto: Reprodução

A lista de conquistas de Kamala não para por aí, Ela foi a primeira mulher e primeira pessoa negra a assumir o cargo de procuradora distrital em São Francisco, e de procuradora-geral do estado da Califórnia. Kamala também foi a primeira mulher negra eleita senadora pelo estado da Califórnia — e apenas a segunda a ser eleita em toda a história dos EUA.

Foto: Reprodução

Em entrevista ao BuzzFeed News nos EUA, em 2019, Kamala declarou que faz questão de usar pronomes femininos, como ela/dela para ajudar as pessoas a enxergarem melhor o que era possível fazer na política. “Eu sempre tive a consciência de que nesse tipo de trabalho, estamos tentando fazer as pessoas enxergarem o que nunca viram antes,” disse.

Fonte: FF Este conteúdo é de propriedade intelectual do Terra e fica proibido o uso sem prévia autorização. Todos os direitos reservados.

Fonte: Terra Saúde


Comente