Seja na passarela ou em vídeo, as apresentações de Lino Villaventura sempre têm caráter dramático envolvendo suas criações fashion. Com direção do fotógrafo Miro, que já o acompanhou em performance no São Paulo Fashion Week na versão física, o filme apresentado na noite deste sábado (7) nas plataformas digitais do evento veio com a narração de Ney Matogrosso, declamando a letra da música “Bloca na Rua“.
Com imagens interpostas, movimentos que mudavam de velocidade e uma atuação impecável dos modelos Shirley Pitta e do andrógino Goan Fragoso, as roupas construídas por Villaventura surgiam de forma, por vezes, inesperadas nos corpos dos personagens.
Não faltam peças modeladas à mão, patchwork de retângulos grandes bordados, tecidos fluídos, aplicações primorosas e metros e metros de tecidos se esparramando pelo chão. Tendência? Não há, pois suas peças são eternas. Há apenas a mão mágica desse artista, que participa do SPFW desde a primeira edição, ainda no tempo analógico, em 1996.
“Por mais tecnologia que exista, meu trabalho tem que ter mão. Isso desde o primeiro colete que fiz para minha então namorada, Inês Villaventura, hoje também minha sócia”, disse o estilista na entrevista após a apresentação. Sim, Lino é sempre Lino, não importa a plataforma em que mostra suas criações.
Assista a apresentação de Lino Villaventura aqui
Veja também:
Fonte: Terra Saúde