Cofundador da Valve, Gabe Newell lançará um anão de jardim ao espaço como parte de uma iniciativa para arrecadar fundos para o hospital infantil Starship, de Auckland, na Nova Zelândia.
A ação é tida como um novo agradecimento de Newell à hospitalidade do país da Oceania, onde está hospedado há meses por conta da pandemia da Covid-19.
O anão será enviado ao espaço através de um lançamento de satélites da empresa aeroespacial Rocket Lab, que está previsto para acontecer a partir 15 de novembro ? quando uma janela de lançamento de 14 dias estará aberta. Como parte da ação, Newell prometeu doar um dólar para cada espectador da transmissão ao vivo do lançamento, que acontecerá através do YouTube.
O anão tem cerca de 15 centímetros e é construído em titânio através de impressão 3D. O objeto foi criado pela Weta Workshop, empresa de design que já trabalhou na criação de itens e cenários para filmes de séries como O Senhor dos Anéis e O Hobbit. Dependendo do resultado dos testes de resistência do anão de jardim em sua reentrada na atmosfera terreste, o técnica de impressão 3D poderá ser usada para componentes foguetes futuros pela Rocket Lab.
Para fãs da franquia Half-Life, a escolha de um anão de jardim, é claro, é uma referência conhecida: o objeto é uma homenagem a Gnome Chompski, um anão de jardim que existe no mundo de Half-Life 2: Episode Two e que está ligado a um troféu que pode ser conquistado por jogadores.
O troféu envolve encontrar o anão no começo da campanha e carregá-lo até o final do jogo, depositando o objeto em um foguete. O recém-lançado e Half-Life: Alyx também traz um troféu semelhante.
Fonte: The Enemy