games »

MIBR vence FURIA e está viva na BLAST Premier Series



Em duelo de times brasileiros, a MIBR venceu a FURIA por 2-1 na BLAST Premier Fall Series. O time avança para a final de consolidação, onde enfrentará a G2, e manda seus compatriotas de volta para casa.

Confira o resumo da partida:

BLAST Premier Fall Series
MIBR 2-1 FURIA
Mapas: Nuke (MIBR), Inferno (FURIA), Vertigo (Decider)

Começo bem favorável para a MIBR, que abriu a Nuke com um bom entry de leo_drk, garantindo a vantagem econômica e os três primeiros rounds. O primeiro armado também foi para o time de kNg, que aplicou trades intensas até chegar em situação de 2v2, definido por um tiro fácil perdido por HEN1. A FURIA finalmente respondeu no sexto round, quando os adversários demoraram demais para entrar no bomb A e kNg foi obrigado a guardar sua AWP.

Depois de colocar mais um round na conta, os Panteras foram acuados por duas ótimas eliminações de v$m, que abriu o bomb B para garantir o sexto ponto. Iniciando a reação da FURIA, arT marotou pelas costas para eliminar kNg e v$m; depois, VINI e KSCERATO impediram o clutch de trk. Na vantagem econômica, os Panteras rolaram sua bola de neve até o empate, quando a MIBR executou um rush A com perfeição para assumir a frente mais uma vez.

A FURIA igualou os rounds mais uma vez com um bom hold de VINI na B, e passou à frente em um eco da MIBR, com direito a duas kills de P90 nas mãos de arT. A virada veio juntamente com a vantagem econômica para a MIBR, que venceu o segundo pistol e embalou até o 13-8, com destaque pra um ótimo retake 3v3 protagonizado por v$m e um bom avanço de LUCAS 1 nas costas do adversário. A FURIA reagiu em um bom round de arT, mas já era tarde: 16-9 para a MIBR, que poderia decidir o jogo na Inferno.

O mapa de escolha dos Panteras abriu com um belo rush no meio, que já garantiram a vantagem econômica e abriram 3-0 na partida. O primeiro armado foi mais apertado, mas VINI atropelou v$m no bomb B e abriu caminho para o 4-0. A MIBR finalmente respondeu no round seguinte, com leo_drk e LUCAS1 aparecendo bem; depois, yuurih chegou perto de garantir o clutch 1v4, mas kNg frustrou seus planos com a AWP.

Os Panteras não deixaram os compatriotas encostarem no placar e venceram um belíssimo eco, com KSCERATO e VINI pegando eliminações importantíssimas de P250 e Desert Eagle. Depois de mais um round da FURIA, foi vez da MIBR ganhar seu eco após kNg dropar a bomba nos segundos finais. Ainda assim, o domínio Pantera continuou até o 9-3, sequência finalmente interrompida por um lindo clutch de v$m. As equipes alternaram vitórias nos rounds finais, e a FURIA virou para CT com 10-5 no placar.

A MIBR buscou com a vitória no pistol e em dois forçados. No primeiro armado, kNg abriu o bomb B com maestria e levou seu time à beira do empate, concretizado depois de v$m conseguir duas eliminações na banana. Sem se abalar, a FURIA passou à frente de novo após arT e VINI defenderem muito bem justamente a banana. LUCAS1 igualou tudo ao vencer uma batalha importantíssima no CT, mas arT tratou de colocar sua equipe na liderança novamente em uma excelente defesa na B.

Estável economicamente, os Panteras acalmaram seu jogo e conseguiram fechar o mapa em 16-11, forçando a Vertigo decisiva.

Vencedora do pistol e do forçado, a MIBR parecia ter se complicado no primeiro armado da Vertigo, e trk se encontrou em situação de 1v4 com a bomba dropada do outro lado. O jogador brilhou e conseguiu fechar o clutch contra HEN1, que o encontrou de costas mas não conseguiu finalizar a eliminação.

Embalada, a MIBR emplacou seis rounds para abrir o mapa e só cedeu o primeiro ponto após ficar sem tempo para plantar a bomba. No round seguinte, leo_drk atropelou o bomb A para garantir o famigerado 7-1. Depois de fazer um eco, a FURIA conseguiu responder em três pontos consecutivos, com yuurih garantindo o clutch 1v2 no segundo.

Infelizmente para os Panteras, o TR adversário estava fortíssimo, e a MIBR fechou o half em 11-4. Com mais um pistol na conta depois de LUCAS1 impedir o clutch de yuurih, a MIBR quase cedeu um forçado, mas não teve problema em fechar a partida em 16-4.

O próximo desafio da MIBR é contra a G2, que foi derrotada para a Astralis por 2-1 na primeira partida de hoje. O jogo acontece amanhã, dia 4 de novembro, às 12h30.

Fonte: The Enemy


Comente