Os presidentes de Flamengo e Fluminense já assinaram junto ao Governo do Rio mais um termo de permissão de uso do Maracanã por 180 dias. Desta forma, os clubes asseguram a utilização do estádio pelo menos até o fim de abril. A permissão compreende ainda o Maracanãzinho.

Flamengo:Dome se espanta com cobranças, mas acumula derrotas elásticas

O GLOBO apurou que o novo documento tem data de 30 de outubro e deve sair no Diário Oficial nos próximos dias. O Estado ganha mais tempo para conduzir o processo de licitação. A nova permissão já estava no radar de todas as partes envolvidas.

O movimento mais recente do Governo em relação ao Maracanã tinha sido recomendar a “inutilização” de todas as propostas do Procedimento de Manifestação de Interesse (PMI), etapa anterior à licitação. O estudo de Fla e Flu ficou na lista dos rejeitados.

Pense Grande: Flamengo fecha patrocínio com Escola de Negócios e Seguros para estimular empreendedorismo

Estar com o Maracanã é estratégico para os clubes em várias questões. No âmbito desportivo, a segurança de ter um lugar para atuar, com custos que já foram equacionados.

30 Minutos de Fluminense:O potencial inexplorado pelo clube para gerar receitas

Nas finanças, em um cenário projetado de volta ao público nos estádios, é o palco no qual o torcedor tem mais intimidade, assegurando bilheteria.

Em 2020, a pandemia freou as metas de arrecadação, mas o Flamengo embolsou R$ 21 milhões de bilheteria nos primeiros três meses do ano. O Flu, por sua vez, teve R$ 3,4 milhões de bilheteria no ano.