O cantor Kevinho chocou as redes sociais com uma foto para lá de polêmica. Na última segunda-feira (26), o funkeiro mostrou como estão seus dentes sem as lentes de contato. Kevinho postou uma sequência de vídeos nos quais explica que precisou tirar o acessório para realizar outro procedimento.
“Não vai ficar assim. Isso aqui é só um preparo porque eu já usava lente antes. Eu estava usando há mais de quatro anos”, disse o cantor. Apesar da explicação, Kevinho acabou virando meme na internet. O próprio funkeiro brincou com a situação e comparou os dentes com “dentinhos de tubarão”. Na sequência, ele compartilhou stories produzidos por fãs, que o compararam com personagens como Baby Shark e Baby Dinossauro.
Método de Kevinho é irreversível
Após colocar as lentes de contato, não é mais possível retirar o material. A dentista Erika Abreu, do consultório Boutique no Rio de Janeiro, explica: “É importante ressaltar que é um tratamento irreversível, uma lente somente pode ser substituída por outra”.
Preparação dos dentes para o procedimento
Quem vê o resultado, não imagina o processo. Os dentes nem sempre se adaptam imediatamente às lentes e, por causa disso, é necessário dar uma removida naquelas pontinhas que não encaixariam perfeitamente. “Precisamos preparar o dente para receber as lentes de contato definindo as margens da lente e removendo todos os ângulos que podem fazer a lente não se adaptar intimamente com o dente. Muitas vezes esse preparo é muito discreto. Chamamos de preparos minimamente invasivos”, disse a dentista Rachel Abreu.
Há diferentes tipos de materiais
As pessoas que usam óculos já sabem: lente de contato é uma coisa feita sob medida – e com as lentes dentárias não poderiam ser diferentes. São muitas espessuras e, portanto, muitos materiais diferentes. Erika Abreu ressalta, “Existem diversos materiais para lentes e facetas que são escolhidos de acordo com cada caso, levando em condições a estética, a resistência e o custo. A escolha do material varia a cada caso individualmente”.
Prós e contras
O procedimento às vezes pode não ser a melhor opção para você. “Ela pode mais invasiva do que um tratamento de restauração em resina, porém ela é muito mais resistente e consideravelmente mais estética”, conclui Rachel.
Fonte: Terra Saúde