O Santos começou as finais da 3ª etapa da Liga Brasileira de Free Fire (LBFF) com o pé direito! Com um BOOYAH! e quedas regulares, o Peixe fechou o sábado (31) na liderança e lidera a briga pelo título. Logo atrás dos Meninos da Vila aparece a paiN Gaming, que fez dobradinha e está a oito pontos da liderança. A Team Liquid, mesmo sem nenhum BOOYAH!, fecha o Top 3.
Cruzeiro, RED Kalunga e SS, que ascendeu na última queda do dia, foram os outros times que triunfaram. Cauan, com 12 abates, foi líder em abates do dia.
Veja como ficou a tabela e o resumo das quedas:
LBFF – 3ª etapa
Dia 1 das finais
BOOYAH!: Cruzeiro (Purgatório), paiN (Kalahari e Bermuda), Santos (Purgatório), RED (Kalahari) e SS (Bermuda)
O BOOYAH! da primeira queda em Purgatório foi assinado pelo Cruzeiro, que driblou a desvantagem numérica e teve Nativa, com sete abates, sendo o grande protagonista da partida que rendeu 38 pontos para a Raposa. A Team Liquid também chegou bem para disputar o final de queda, mas o gás fechou em uma posição muito desfavorável para a Cavalaria, que acabou caindo em poucos segundos.
A paiN Gaming foi quem controlou melhor o posicionamento no final de queda caótico em Kalahari e levou o BOOYAH! para casa. Foram quatro abates e 28 pontos somados pelos Tradicionais, que disputaram o triunfo com Flamengo, Team Liquid, FURIA e RED Kalunga. A Cavalaria novamente foi vítima da zona elétrica, mas dessa vez caiu muito bem com 39 pontos.
Bermuda foi palco de dobradinha da paiN, que superou o Santos na trocação final em Clock e marcou o BOOYAH! com oito abates e 36 pontos no total. Ricck, com cinco eliminações, foi o destaque dos Tradicionais na queda.
O Peixe deu a volta por cima e marcou o BOOYAH! no retorno à Purgatório. No highground, Corinthians e GOD travaram um duelo franco, mas o gás bateu primeiro no terreno elevado e foi cruel: o Timão até levou a melhor contra os Deuses, mas não sobreviveu à zona elétrica. Na parte de baixo do mapa estava o Santos, que muito bem posicionado contra o gás, sobreviveu com nove abates e garantiu mais 38 pontos.
A segunda queda em Kalahari deu RED Kalunga! A equipe chegou muito bem para o final de partida e marcou um BOOYAH! trabalhado na vantagem numérica e no bom posicionamento com relação aos demais sobreviventes: Black Dragons, paiN Gaming e Corinthians. A BD e a paiN acabaram cedendo a pressão do gás e o Timão só tinha Japa entre os vivos, sendo eliminado pelo Wanheda que, na base da granada, confirmou a vitória da Matilha.
Fechando o primeiro dia de finais, a SS despertou e fez o BOOYAH! em cima do Flamengo B4 em Bermuda. No 4×4, Cauan e Pão foram decisivos e trouxeram a vitória com incríveis 17 abates e 54 pontos, a maior pontuação do sábado.
As finais da LBFF retornam neste domingo (1º) com as últimas seis quedas decisivas. A equipe que mais pontuar vai levantar o troféu do 3º Split e garantirá, junto com os outros três melhores colocados, a classificação direta para a Free Fire Continental Series (FFCS), competição sul-americana que substituirá o Mundial devido a pandemia.
Fonte: The Enemy