Em 2006, Maradona fez sucesso no Rio. O craque argentino, que completa 60 anos nesta sexta-feira, foi uma das principais estrelas nos camarotes do Carnaval e brincou com os brasileiros. Na época, a expectativa para a Copa do Mundo da Alemanha fez o Pibe apostar no Brasil como campeão:

? O Brasil tem a equipe mais preparada. Tem um técnico de ponta e jogadores acostumados a ganhar ? comentou Maradona, que aproveitou o desfile ao lado de personalidades.

Veja também: Pelé no Botafogo, no Grêmio e até no Real Madrid: histórias do Rei que não aconteceram por um triz

Maradona foi muito assediado e provocou tumulto ao chegar ao sambódromo. Os organizadores do camarote da cervejaria tiveram que fazer um cordão humano em volta dele para garantir sua chegada até um estúdio instalado no camarote.

Maradona em camarote do carnaval do Rio, em 2006 Foto: Berg Silva
Maradona em camarote do carnaval do Rio, em 2006 Foto: Berg Silva

Outra passagem lembrada de Maradona no Rio foi em 1985, quando participou de um amistoso que celebrava o retorno de Zico, após uma temporada na Udinese. Ele aproveitou para conhecer as praias e jogar futevôlei.

No início dos anos 1990, o Flamengo até sonhou em contratar o maior jogador argentino de todos os tempos, mas a investida não vingou.