A Ubisoft divulgou nesta sexta (30) uma nova atualização em seu site falando mais sobre o sistema de crossplay e progressão compartilhada por meio de sua nova plataforma, o Ubisoft Connect.
Nesta atualização, a empresa revelou que quase todos os seus jogos serão retrocompatíveis do PlayStation 4 para o PlayStation 5, com algumas exceções.
A publisher listou 9 jogos que não farão a transição de uma geração para a outra, com o título mais notável sendo Assassin’s Creed Syndicate, jogo de 2015 da série de ficção histórica, que se passa durante a Primeira Revolução Industrial.
Além de Syndicate, os seguintes jogos também não serão compatíveis com o PS5.
- Assassin’s Creed Chronicles Trilogy Pack
- Assassin’s Creed Chronicles India
- Assassin’s Creed Chronicles China
- Assassin’s Creed Chronicles Russia
- Risk
- Star Trek Bridge Crew
- Werewolves Within
- Space Junkies
Curiosamente, a Ubisoft deixa claro que isto é uma situação única do PlayStation 5. As versões de Xbox One dos mesmos jogos estarão no Xbox Series X|S.
A atualização da empresa também revela que Assassin’s Creed Valhalla, Immortals Fenyx Rising, Riders Republic e Hyper Scape terão progressão compartilhada entre todas as plataformas. Já Watch Dogs Legion e Rainbow Six Siege só poderão compartilhar o progresso entre consoles da mesma fabricante.
Além disso, com exceção de Hyper Scape, todos estes jogos terão upgrades gratuitos para a nova geração de consoles.
Fonte: The Enemy