O volante Allan, do Everton, foi convocado por Tite para substituir Fabinho, do Liverpool, na seleção brasileira nos jogos pelas Eliminatórias contra Venezuela e Uruguai. A mudança se dá porque o jogador sofreu lesão muscular na coxa direita em compromisso pela Liga dos Campeões.
Segundo a CBF, Rodrigo Lasmar, médico da seleção, recebeu do departamento médico do Liverpool os exames e as informações necessárias que confirmaram a impossibilidade da participação de Fabinho na próxima data Fifa.
ENTENDA: o quebra-cabeça tático de Tite para fazer a seleção atacar melhor
Allan fez parte da campanha do título da Copa América 2019 e já soma oito jogos pelo Brasil.
Essa é a segunda substituição de Tite na lista de convocados. Paquetá precisou ser chamado para o lugar de Coutinho, que também sofreu lesão muscular.
Neymar também está na lista de preocupações de Tite, já que também deixou mais cedo o jogo do PSG contra o Istambul por causa de uma lesão. O lateral-esquerdo Alex Telles, do Manchester United, está com Covid-19 e vai ficar em quarentena, mas ainda não foi cortado.
A seleção brasileira treinará em Teresópolis, na Granja Comary, a partir de 9 de novembro. No dia 13, jogará contra a Venezuela, em São Paulo, no Morumbi. No dia 17, o adversário será o Uruguai, no Estádio Centenário, em Montevidéu.
Fonte: O Globo