O Botafogo anunciou nesta quarta-feira a demissão de Bruno Lazaroni do cargo de treinador. Ele deixa a função após a derrota para o Cuiabá pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.

O clube ofereceu a Lazaroni o retorno à função anterior, como integrante da comissão técnica. O preparador de goleiros Flávio Tênius dirigirá o time contra o Ceará.

Análise: Cuiabá expõe as carências do Botafogo

Bruno Lazaroni foi a solução imediata anunciada pelo Botafogo com a demissão de Paulo Autuori. Foram seis jogos no comando do time principal, com duas vitórias, dois empates e duas derrotas.

A mudança repentina contrasta com a aparente convicção no momento da efetivação de Bruno. O Botafogo apostou nele porque conhecia o elenco, era uma solução barata e via nele a capacidade de melhorar o time.

Entenda a crise:Felipe Neto, Moreira Salles e a Botafogo S/A

Mas o cenário mudou nas últimas duas partidas, especialmente. Além da derrota por 1 a 0 para o Cuiabá, que deixa o time em situação complicada na Copa do Brasil, o Botafogo ficou no 0 a 0 com o Goiás e não abriu distância em relação à zona de rebaixamento.

A Nota do Botafogo

O Botafogo de Futebol e Regatas comunica mudanças no Departamento de Futebol. O Clube informa que Bruno Lazaroni não é mais o técnico da equipe profissional. Lazaroni foi comunicado da decisão em reunião realizada no Estádio Nilton Santos na manhã desta quarta-feira (28/10).

O Botafogo ofereceu a oportunidade ao profissional de permanecer no clube como integrante da Comissão Técnica. O Clube aguarda a definição de Lazaroni.

O preparador físico Felippe Cappela e o auxiliar-técnico Fábio Lefundes estão de saída do Botafogo. O Clube agradece pelos serviços prestados e deseja sorte em seus futuros desafios.

O preparador de goleiros Flavio Tenius irá comandar a equipe na partida contra o Ceará, neste sábado, em em jogo válido pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O Botafogo vai ao mercado em busca de um novo treinador para a equipe profissional.