games »

Presidente da Samsung, Lee Kun-hee morre aos 78 anos



A Samsung Eletronics anunciou neste domingo (25) a morte de Lee Kun-hee, presidente da companhia, aos 78 anos. A causa da morte não foi revelada.

Lee Kun-hee já estava afastado da vida pública desde 2014, quando sofreu um ataque cardíaco que o levou à hospitalização.

O executivo é tido como o grande responsável por tornar a Samsung em uma das maiores empresas de tecnologia do mundo, transformando a empresa de uma fabricante de dispositivos e eletromésticos baratos em uma gigante do setor de smartphones, televisores e chips de memória.

O presidente Lee foi um verdadeiro visionário que transformou a Samsung na líder mundial em inovação e potência industrial a partir de um empresa local“, afirmou a Samsung em um comunicado. “Todos nós da Samsung vamos valorizar a memória dele e somos gratos pela jornada que compartilhamos com ele.

Filho de Lee Byung-chul, fundador da Samsung Group, Lee Kun-hee assumiu o comando da companhia logo após a morte de seu pai, em 1987, e permaneceu no cargo até 1998. Entre 1998 e 2008, Kun-hee ocupou a posição de presidente e CEO da Samsung Electronics.

Apesar da liderança visionária da companhia, Lee Kun-hee se envolveu em problemas com a Justiça da Coreia do Sul, incluindo acusações de suborno, evasão fiscal e peculato, em 1996 e em 2008. O executivo foi condenado pelos crimes, mas foi perdoado em duas ocasiões.

Fonte: The Enemy


Comente