esporte »

Centro de treinamento do Vasco é interditado e treino vai para São Januário



A Prefeitura do Rio interditou o centro de treinamento do time profissional, localizado em Vargem Pequena, Zona Oeste do Rio. De acordo com a Secretaria Municipal de Urbanismo, as obras em andamento no local não possuem licença. Além disso, a Secretaria Municipal de Fazenda autuou a diretoria do Vasco por não ter alvará de licença para o centro de treinamento.
Por causa da interdição, o treino vascaíno desta quinta-feira, marcado para o CT do Almirante, foi transferido às pressas para São Januário. A notícia foi dada inicialmente pelo site “Globoesporte.com”.
Desde o incêndio que matou dez jogadores das categorias de base do Flamengo na última sexta-feira, no Ninho do Urubu, que os órgãos públicos tem passado um pente fino nas instalações dos clubes do Rio. O Vasco tem corrido atrás para obter as licenças necessárias e voltar a utilizar o centro de treinamento em Vargem Pequena.

O espaço está alugado pela diretoria desde o ano passado. Ele pertence a Vágner Love e Evandro Ferreira, representante de jogadores, incluindo Evander, ex-jogador do Vasco.

Abaixo, a nota oficial enviada pelo Vasco após a interdição:

O Club de Regatas Vasco da Gama recebeu nesta quinta-feira (14/02) edital da 5ª Gerência Regional de Licenciamento e Fiscalização da Prefeitura do Rio ordenando a interdição imediata da atividade exercida no Centro de Treinamento das Vargens. O Clube entende que a Coordenadoria de Licenciamento e Fiscalização da Prefeitura deveria conceder um prazo mínimo para que houvesse adequação às demandas do órgão, sem a necessidade de impedimento de uso do local. O Vasco da Gama reitera ainda que o CT das Vargens é usado apenas como local de treinamento e não possui alojamentos. O Clube acata a decisão da Prefeitura e se prontifica a atender às adequações necessárias para a reabertura do Centro de Treinamento no menor tempo possível.

Fonte: O Globo


Comente