A FURIA assumiu a terceira posição no ranking mundial de CS:GO feito pelo HLTV. Depois de vencer a 100 Thieves na grande final do IEM New York, em campanha onde ainda venceu Evil Geniuses duas vezes e também a Team Liquid, os brasileiros chegam ao ponto mais alto na história da organização.
Os Panteras já haviam alcançado a quarta colocação em outra oportunidade, quando foram campeões da ESL Pro League após vencer a mesma 100 Thieves na finalíssima. Antes disso, o máximo alcançado pela organização foi o quinto lugar, quando chegaram à decisão da ECS Season 7.
Ainda assim, é importante conter os ânimos: a DreamHack Open Fall europeia ainda está rolando, e o encerramento do campeonato certamente mexerá mais uma vez no ranking. É comum que as conquistas no cenário europeu sejam mais valorizadas pelo HLTV, portanto, a FURIA deve cair novamente após o torneio se encerrar.
Por outro lado, o time brasileiro terá a chance de se provar na Europa em breve. A FURIA participará da BLAST Premier Fall Series, que reunirá times norte-americanos e europeus pela primeira vez desde o início da pandemia. O grupo dos Panteras tem Astralis, G2 e MIBR, e o campeonato está marcado para começar em 26 de outubro.
Fonte: The Enemy