Foi por pouco, muito pouco, mas a Fnatic está eliminada do Mundial de League of Legends.
A Top Esports, campeã chinesa, era franca favorita para a série, e os Bolões ao redor do mundo sabiam isso. No entanto, todos estavam felizes de sacrificar seus Bolões caso isso significasse uma vitória europeia na série, mas não foi o que aconteceu.
A Fnatic dominou a rota inferior da Top e abriu 2-0 na série, mas os chineses souberam se adaptar, mesmo que tarde, para virar a série.
Jogo 1: Golpe de sorte?
Desde o começo, a Fnatic se mostrou empenhada em acabar com a rota inferior da Top Esports. Os chineses, por sua vez, contavam com knight imenso de Zoe, coletando abates que aconteciam nas rotas laterais. Nas lutas, a composição da Fnatic era muito chata de se lidar, com Singed e Galio entrando rapidamente na linha de trás inimiga. Na primeira luta generalizada do jogo, melhor pra Fnatic, que passou a dominar as ações pelo mapa. Claramente acuada, a Top não soube responder as chamadas de objetivos e iniciações europeias, e com pouco mais de meia hora, a Fnatic abria o placar na série.
Jogo 2: Golpe de habilidade.
O foco da Fnatic na rota inferior continuou. Rekkles e Hylissang simplesmente acabaram com JackeyLove e yuyanjia, mas a Top desta vez respondeu do outro lado do mapa, conquistando abates e, principalmente, vantagem de ouro. Tudo isso foi por água abaixo no primeiro confronto das equipes, no qual a Fnatic conseguiu três abates e o seu terceiro Dragão Infernal, que mais tarde viraria alma infernal. 369, o grande Gangplank chinês, não foi o suficiente para virar o confronto. Os europeus afundaram a Top na base e espremeram até o final, colocando a campeã chinesa em xeque.
Jogo 3: Temos uma série!
Sabendo do foco na rota inferior, a Top não poderia ter escolhido uma rota mais segura do que Karma e Ezreal, e ainda assim morreram na rota. Pelo menos desta vez a Top não só conseguiu vantagens em outros lugares do mapa como também aplicou essa pressão de forma a fazer valer sua liderança em ouro, invertendo rotas e escapando do 2×2. Mesmo a pressão da alma infernal para a Fnatic não desconcentrou os chineses, que dominaram a visão e não pularam passos para contestar a alma, pegar o Barão e destruir a rota do meio e inferior para impedir uma série limpa dos europeus.
Jogo 4: Duplo xeque
Foi um começo de partida muito parecido com o jogo dois, no qual a Fnatic fez JackeyLove e yuyanjia parecerem dois jogadores do elo Prata ao emboscarem os chineses jogada após jogada, conquistando abates e preocupando a Top. Karsa (Nidalee) e knight (Jayce) tiveram que mostrar ao que vieram, andando juntos para punir jogadores fora de posição e causar muito dano à distância para mitigar a falta de uma rota inferior decente – e fizeram o seu trabalho com perfeição, aos poucos tirando cada vantagem europeia. Novamente a Fnatic ficou a um Dragão da alma, mas parecia que a Top cedia até o limite, mas disso não passava. Eventualmente, os Campeões chineses apelavam para o que fazem de melhor: lutar, lutar e lutar. Com Barão em suas mãos, a Top não deu sopa pro azar e venceu, levando a série para o jogo final da Md5.
Jogo 5: Xeque-mate
Cavalgando no hype de duas vitórias seguidas, a Top Esports começou a mil por hora. Karsa, com seu famoso Lee Sin, acabou com as rotas solo da Fnatic. O bot, que tantas vezes foi dominado pelos europeus, viu no último jogo da série duas bot lanes passivas, que praticamente não participaram do jogo. Selfmade (Gragas) cometeu diversos erros na partida, cada um deles meticulosamente punido por Karsa e pela Top. Não era o que esperávamos para o quinto jogo, mas foi um atropelo chinês, que dominou os objetivos, as lutas e, com Barão em mãos, fizeram um Ace e venceram o jogo aos 25 minutos.
As quartas de final do Mundial 2020 terminam amanhã. Confira a última série:
Domingo, 18/19
7h – Gen.G vs G2 Esports (Md5)
Fonte: The Enemy