Depois de ficar duas vezes atrás no placar, o Everton buscou o empate e, no clássico da cidade de Liverpool, Everton e Liverpool, ficaram no 2 a 2, no Goodison Park, em jogo válido pela quinta rodada do Campeonato Inglês. Num jogo com emoções do início ao fim, Kean e Calvert-Lewin marcaram para os donos da casa, enquanto Mané e Salah fizeram os gols para o time de Klopp. Com o gol marcado no segundo tempo, o atacante Mohamed Salah chegou aos 100 gols com a camisa do Liverpool. São 159 jogos, além de 41 assistências.

Nos minutos finais da partida, o atacante Richarlison foi expulso após dura entrada no meio-campista Thiago Alcântara. O camisa 7 entrou forte em um carrinho pela frente.

E ainda teve tempo, mesmo que nos acréscimos, do árbitro de vídeo ser acionado e anular gol. Após jogada de Mané pela direita, a bola chegou aos pés do capitão Henderson, que bateu para fazer o que seria o gol da vitória. Mané estava impedido na origem do lance.

O herói do empate do Everton acabou sendo o atacante Calvert-Lewin. Sempre ele. O inglês, eleito o melhor jogador de setembro na Premier League, marcou seu sétimo gol em cinco jogos nesta competição, consolidando-se na ponta da artilharia. Ao todo, ele tem 10 gols em sete partidas na temporada 2020/21.

O empate garante o Everton na liderança até o fim da rodada do Campeonato Inglês. Não mais com 100% de aproveitamento, o time fica com 13 pontos em cinco jogos e não pode ser alcançado pelos rivais neste momento.

O Liverpool chega a 10 pontos e sobe para a segunda colocação, mas pode ser alcançado até pelo Newcastle, em nono.