A BOOM é a grande campeã do Tribo To Major! A grande final foi tranquila para o time, que venceu a Sharks por dois mapas a zero em mapas nada apertados. Avassaladora no cenário brasileiro, a equipe chega ao seu sétimo título desde que veio para o Brasil, garantindo 2500 pontos no circuito RMR e 7 mil dólares em premiação; os Tubarões ficam com 2344 pontos e US$ 4 mil.
- Tribo to Major: Isurus garante terceiro lugar do campeonato
- CS:GO: Afinal de contas, o que significa RMR?
Confira o resumo da partida:
BOOM – Sharks
Tribo To Major – Final
Mapas: Vertigo (BOOM), Dust 2 (Sharks)
A BOOM mostrou a que veio no primeiro half da Vertigo: mesmo sofrendo a primeira eliminação em vários rounds, o time conseguia se aproveitar dos avanços da Sharks e voltar a uma situação favorável. Embalada, a BOOM só foi ceder o primeiro ponto na décima segunda rodada, com duas eliminações de exit. A Sharks ainda conseguiu mais um ponto antes da troca de lados, segurando um avanço desgovernado na B.
Assumindo o posto defensivo, a BOOM perdeu o primeiro pistol em uma trocação intensa no meio, mas buscou o forçado com as Desert Eagles trabalhando muito bem – destaque para yeL, que acertou um improvável varado em jnt. Na frente por 14-3, bastou a BOOM parar a mira para garantir o primeiro mapa da grande final: 16-3.
Felizmente, a Dust 2 foi bem mais equilibrada. A BOOM ganhou o pistol como CT e emendou três rounds seguidos, mas a Sharks respondeu já no primeiro armado e, jogando de maneira muito lenta, conseguiu cinco pontos consecutivos. A BOOM voltou à frente com excelentes rounds de shz, principal destaque do mapa, mas sofreu as duas últimas rodadas e virou para TR à frente por apenas 8-7.
O segundo half foi mais tranquilo para a BOOM, que venceu o pistol e garantiu os dois rounds seguintes, já chegando ao décimo ponto. Resistente, a Sharks conseguiu segurar a B com ótimas balas de suplex, mas a BOOM estava imparável: espalhada pelo mapa e abusando das longas rotações do CT, o time chegou ao 15º ponto sem ceder mais nenhum round. A Sharks resistiu ao primeiro match point, mas uma ótima rodada de yeL fechou a conta em 16-9.
Com o resultado, a BOOM mantém sua liderança no RMR da América do Sul; a Sharks aparece pela primeira vez na classificação, chegando ao 4º lugar, atrás de RED Canids (3º) e Isurus (4º). A BOOM ainda não possui nenhum calendário agendado para o futuro próximo, enquanto a Sharks ainda tem os playoffs do CLUTCH nas próximas semanas.
Fonte: The Enemy