No mesmo dia em que Lewis Hamilton igualou o número de vitórias de Michael Schumacher na Fórmula-1, Rafael Nadal alcança os 20 títulos em Grand Slams de Roger Federer. O espanhol aplicou uma vitória por 3 sets a 0 sobre o número um do mundo, Novak Djokovic, e atingiu sua 13ª vitória em Rolanda Garros neste domingo de recordes para o esporte.
Roland Garros:Iga Swiatek bate Sofia Kenin e conquista o título aos 19 anos
Com o triunfo por 6-0, 6-2 e 7-5 em 2 horas e 41 minutos na quadra Philippe Chatrier, Nadal, de 34 anos, está agora empatado com Federer como o jogador com mais títulos de simples.
? Vencer aqui significa tudo. Não penso hoje no 20º e igualdade com Roger neste grande número, hoje é apenas uma vitória em Roland Garros e isso significa tudo para mim. Esta história de amor que tenho por esta cidade e esta quadra é inesquecível ? disse o número dois do mundo.
Duplas:Bruno Soares e Mate Pavic são superados por atuais campeões na final de Roland Garros
Os fãs do tênis estavam salivando pela chegada de mais um confronto épico em uma das maiores rivalidades do tênis. Mas a batalha entre Nadal e Djokovic foi mais unilateral do que se esperava. O espanhol venceu o set de abertura de forma brutal, depois de ter cometido apenas dois erros não forçados. Ele manteve o controle da partida, dominado Djokovic também no segundo set.
O sérvio, que buscava conquistar seu 18º título de Grand Slam, tentou se recuperar no terceiro set, conseguindo um empate por 3 a 3. Mas o jogo que já estava difícil ficou mais desequilibrado quando Djokovic fez dupla falta no 11º game antes de Nadal conquistar sua 100ª vitória em Roland Garros com um ace.
Fonte: O Globo