Chegamos ao final da Fase de Grupos do Mundial de League of Legends!
Em um dia sem muitas surpresas na tabela, apenas nos resultados, Top Esports e DRX se classificaram para as quartas de final do Worlds 2020. A FlyQuest, última equipe americana no torneio, até venceu a Top em um jogo muito bem controlado, mas disse adeus ao Mundial junto com os representantes do CEI, Unicorns of Love.
Confira o resumo do último dia da Fase de Grupos:
FlyQuest 0-1 DRX
Na primeira partida do dia, as equipes trocaram abates e equilibraram o resto: FlyQuest ficou com Dragões e a DRX com pressão nas rotas e ouro de vantagem. No entanto, aos poucos os pickoffs coreanos começaram a funcionar, apostando principalmente nas iniciações com Pantheon + Galio, seguido do dano pesado de Jayce e Senna. Esparramada pelo campo de batalha, a FlyQuest começou a cair como mosca nas armadilhas da DRX, e o jogo ficou fácil. Os americanos só conseguiram dois abates aos 10 minutos de jogo, e depois só quando Keria (Pantheon) ultou na fonte para comemorar a vitória de sua equipe, aos 30 minutos.
Unicorns of Love 0-1 Top Esports
Esse jogo foi um breve resumo do que é assistir uma partida entre um time bom e um time favorito para o Mundial. Desde o começo, a Top já saiu ganhando as rotas laterais no 2×2 e no meio apenas com pressão e ação. O que a UOL tentava fazer, a Top tinha uma resposta ou fazia melhor. Foram 25 abates a 2 para os chineses, que jogaram um jogo padrão e sem precisar fazer nada muito de diferente para sistematicamente bater os russos.
DRX 1-0 Unicorns of Love
Na terceira partida do dia, tivemos a definição dos classificados do Grupo D. Com a vitória, a DRX e Top chegavam a quatro partidas vencidas e não poderiam mais ser alcançadas pela FlyQuest, que poderia chegar a três. A DRX não mostrou o mesmo jogo consistente da estreia do dia, abrindo espaço para a UOL no começo de jogo e depois forçando lutas para voltar a ter o controle da partida, apesar de perder em Dragões. Com Ornn e Orianna, a DRX forçou diversas lutas e ampliou a vantagem de ouro, dominando o Barão e virando em Dragões ao passarmos pela marca de meia hora de jogo, e aí o final ficou próximo.
Top Esports 0-1 FlyQuest
NA SENDS THEIR REGARDS! Já eliminada, a FlyQuest fez questão de dar pelo menos uma pitada de orgulho para a sua região, batendo a campeã chinesa com propriedade. A vantagem começou a ser construída com abate no nível 1. Com a pressão do Blitz no bot, Santorin campou a lane e a torre foi destruída muito cedo, dando espaço para os americanos dominarem a visão da selva e o Dragão, forçando a Top a lutar longe do seu pico de poder para contestar a alma, e aí a FlyQuest iniciou lutas e abriu ainda mais vantagens, com flancos de Solo (Gnar) e Power of Evil (Azir). Com Barão nas mãos, a vitória no cerco final foi novamente cortesia de um puxão do Blitzcrank, quebrando as esperanças da Top. GG BLITÃO!
Unicorns of Love 0-1 FlyQuest
A partida do aeroporto, com ambas já eliminadas, mostrou um draft para vencer logo na fase de rotas pela FlyQuest, principalmente com Vayne mid contra o famoso Kassadin de Nomanz que acabou com a Fase de Entrada. Mesmo que nas primeiras lutas a UOL conseguisse equilibrar as lutas, a vantagem de 5k+ de ouro construído pelos americanos abriu completamente o mapa para trabalharem os objetivos e lutarem em suas condições. Quando Gadget fechou três itens de Twitch, o jogo ficou perigoso para os americanos, mas só lutas não bastavam para a UOL, e quando foram trocar Dragão por Barão, tudo deu errado e a FlyQuest finalmente quebrou os russos, conseguindo o ace e vencendo na sua despedida do Mundial 2020.
DRX 0-1 Top Esports
Com a queda para a FlyQuest, a Top também perdeu o último recorde invicto no Mundial, mas esta partida ainda valia muito: o primeiro lugar do Grupo D. Mesmo sem qualquer luta ou abates até 20 minutos de jogo, foi interessante ver o quanto as equipes brigaram para controlar os campos marcados pelos Kindred (Pyosik), resultando em momentos tensos e invasões da DRX. A partida bateu o recorde de First Blood mais tardio da história do Mundial, aos 24:04, mas quando aconteceu a Top conseguiu três abates e Barão. A DRX até conseguiu encaixar uma bela luta com os Kindred, mas o controle ficou quase por completo do lado chinês a partir de quando as brigas começaram a acontecer. No final, teve até “tiltada” dos jogadores coreanos, com ults erradas e jogadas duvidosas.
O Mundial entra em pausa agora até o início da Fase Eliminatória, já no formato Melhor de Cinco. O sorteio irá acontecer em breve, e retornamos com a agenda.
Fonte: The Enemy