estilo de vida »

8 dicas para manter um banheiro pequeno organizado



8 dicas para manter um banheiro pequeno organizado
8 dicas para manter um banheiro pequeno organizado

Foto: Shutterstock / Alto Astral

Você quer ter um banheiro organizado, mas não sabe nem por onde começar? É possível deixá-lo mais confortável e com bastante espaço livre, sem gastar muito, com alguns passos simples. A arquiteta Adriana Morávia dá dicas de organização de banheiros pequenos para te ajudar. Confira!

Saiba como organizar banheiros pequenos

Somente o necessário

Antes de começar a organização, é preciso liberar espaço no banheiro, descartando os itens indesejados ou desnecessários. “O primeiro passo a ser tomado é eliminar o que não interessa, como produtos vencidos, frascos e potes vazios”, diz Adriana.

Tudo ao seu alcance

Uma boa organização é sinônimo de praticidade, afinal, de que adianta um banheiro visualmente bonito, se não for funcional? Para isso, certifique-se de que os itens que você mais usa no dia a dia estejam sempre por perto, fáceis de alcançar: “Podemos utilizar um organizador de bancada para colocar objetos como algodão, cotonetes, pasta e escova de dentes”.

Priorize os armários

Ainda que a praticidade seja um fator importante, manter coisas demais sobre a bancada pode gerar poluição visual e um aspecto bagunçado. Por isso, é importante dosar entre esses dois propósitos e utilizar o espaço dos armários, gavetas e prateleiras sempre que possível.

Aproveite pequenos espaços

Preste atenção no seu banheiro e perceba pequenos espaços que podem ser aproveitados na organização. Com um olhar minucioso, você pode notar algum cantinho vazio que antes parecia não ter nenhuma utilidade. Um bom exemplo disso é o vão atrás da porta. Esse local pode ser uma ótima pedida para a instalação de um suporte de toalhas, que tal?

Cada coisa em seu lugar

Ainda sobre a importância de manter tudo ao seu alcance, procure deixar todos os produtos que você usa durante o banho dentro do espaço do box. Nichos na parede e prateleiras de vidro ou de acrílico também são bem-vindos nesse caso.

Caixas transparentes

Utilizar caixas transparentes é a escolha ideal para a organização de banheiros pequenos. Além de permitirem que os itens sejam separados em diferente categorias (higiene íntima, skincare, produtos para cabelo…), facilitam a visualização dos objetos. Elas podem ser colocadas dentro do armário ou embaixo da pia.

Aproveite espaços verticais

As paredes podem ser ótimas aliadas da sua organização. Isso porque você pode aproveitar o espaço vertical do cômodo para pendurar prateleiras, por exemplo, armazenando remédios, estoques de produtos, esmaltes… Resumindo, tudo que você não utiliza com tanta frequência assim.

Escolha o armário ideal

O armário correto irá ajudar (e muito!) a manter o banheiro mais organizado. Por isso, a prioridade na hora de escolher o móvel deverá ser o melhor aproveitamento de espaço possível. “Armários dentro do espelho são uma ótima opção, já que os produtos ficam organizados, ao alcance das mãos e não ocupam lugar na bancada. Entretanto, são úteis apenas para guardar produtos menores”, finaliza a profissional.

Veja também:

Venezuela: os trabalhadores da saúde com salários de US$ 4 por mês e sem equipamentos de proteção

Alto Astral

  • separator
  • 0
  • comentários

Fonte: Terra Saúde


Comente