games »

Mundial de LoL: JDG e Damwon se classificam; Coreanos perdem invencibiliade



A força oriental prevaleceu no Grupo B, apesar de não ter sido muita novidade. Damwon Gaming e JDG passaram de fase as custas de Rogue e PSG Talon – esta última que mostrou grande melhora e tirou a JD da batalha pelo primeiro lugar ao aplicar a famosa zebra.

Confira o resumo da rodada:

PSG Talon 0-1 Damwon Gaming

Necessitando de três vitórias e um milagre de combinação de resultados para ter sequer uma chance de classificação, o PSG mostrou uma grande melhora no começo do dia, tomando as iniciativas contra a poderosa Damwon e dando trabalho para o campeão coreano. No entanto, os abates pouco reverteram em domínio, já que a DWG mostrou melhores rotações e controle de mapa, chegando antes nos objetivos e lutando em suas próprias condições. Ninguém brilhou em particular, mas foi um jogo legal de assistir.

Rogue 0-1 JD Gaming

Também com pequenas chances de classificação, a Rogue decidiu abrir os dedos e pisar fundo. Entrou no jogo de trocar abates com uma equipe chinesa e o jogo foi uma festa de kills. Melhor para a JDG, que está acostumada com esse estilo agressivo. Os europeus até dominaram até os 20 minutos, mas não conseguiram segurar a barra, e os chineses começaram a abrir Dragões e ouro de vantagem. Com muitos Campeões para flanquear nas lutas, a JDG vencia com facilidade. Aos 20 minutos a diferença de ouro era de 1,5k. Aos 30 era de 10k. GG!

Damwon Gaming 1-0 Rogue

Mais um jogo no qual a Rogue foi para cima e que o Kennen de Nuguri foi campado. A quantidade de recursos que os europeus colocaram para tirar o topo coreano do jogo fez com que Canyon tivesse passe livre pelo mapa, abrindo dois níveis de vantagem em Inspired. Aos poucos a Damwon se encaixou na partida e começou a punir a Rogue nas rotas laterais e nas lutas, e aí começou um stomp para o lado coreano – 14 mil de vantagem de ouro em 21 minutos e final de jogo aos 23. Show!

JD Gaming 0-1 PSG Talon

Os Bolões do Mundial ficam loucos! Novamente o PSG, mesmo eliminado, decidiu arriscar tudo contra uma equipe mais forte, e os três abates em luta no nível 1 abriu diversas possibilidades. Aos 22 minutos, os taiwaneses já tinham alma do Dragão do Oceano, mas os chineses precisavam de apenas uma luta para virar tudo? e ela não veio. Com Galio mid, Kayle top e Ezreal, faltou dano à composição da JDG, e o PSG se agarrou à vantagem criada e criou um efeito bola de neve a partir das lutas, vencendo e tirando a chance dos chineses contestarem o primeiro lugar do grupo da Damwon.

PSG Talon 1-0 Rogue

Ninguém quer terminar em último lugar do grupo, e a última partida de PSG e Rogue valia exatamente isso. O jogo ficou morno até as primeiras lutas entre as equipes, quase aos 15 minutos de jogo. Com Aphelios, Ornn e Graves, o PSG buscou exatamente as lutas para realmente começar a controlar mais o mapa e os objetivos. A Rogue não ficou tão distante, mas um facecheck ao tentar controlar visão deu Barão e espaço de mapa para o PSG, e a pressão foi o suficiente para os taiwaneses vencerem e ficarem com o terceiro lugar do grupo.

JD Gaming 1-0 Damwon Gaming

O confronto entre as classificadas não valia muito, já que a DWG já tinha garantido o primeiro lugar com a derrota da JDG para o PSG. FOi uma partida legal de assistir, com as equipes trocando diversos abates. Os chineses lideraram em lutas e ouro, e a DWG devolveu controlando o Dragão e conseguindo a alma da Nuvem. Mas uma vitória não se constrói só com isso, e no final as diversas ferramentas de flanquar lutas da JDG (Camille e Twisted Fate, principalmente) se mostrou mais poderosa, e a invencibilidade da Damwon foi quebrada.

Amanhã, o Grupo C define as suas vagas para as Quartas de Final, com Fnatic, Gen.G e LGD empatadas na tabela e TSM correndo por fora, veja a agenda:

  • 5h – Fnatic vs TSM
  • 6h – LGD vs Gen.G
  • 7h – TSM vs Gen.G
  • 8h – Fnatic vs LGD
  • 9h – LGD vs TSM
  • 10h – Gen.G vs Fnatic

Fonte: The Enemy


Comente