games »

CS:GO: FURIA supera Triumph e carimba segunda vitória no IEM New York



A FURIA ganhou mais uma no IEM New York. Os brasileiros superaram a Triumph por 2-1 e terão como próximo adversário a forte Evil Geniuses, que já foi pedra no sapato dos Panteras mas saiu derrotada dos últimos dois confrontos; o jogo acontece sexta-feira, dia 9 de outubro, às 16h no horário de Brasília.

Confira o resumo da partida:

FURIA 2-1 Triumph
IEM New York
Mapas: Mirage (Triumph), Inferno (FURIA), Train (Decider)

Mais uma Mirage sofrida para a FURIA: após um começo bem fraco no lado CT, onde o time até apostou em um setup de 3 AWPs para tentar segurar a Triumph, mas trocou der lados atrás por 9-6. Os Panteras começaram a engrenar bem no lado TR, avançando pelo meio e conquistando muito domínio de mapa. O match point veio depois de muitas quebras na economia adversária, mas foi frustrado: junior e moose estavam inspirados, e conseguiram forçar a prorrogação.

Tranquilos nos rounds extras e com direito a espetinho sem scope de arT, a FURIA teve o match point mais uma vez, mas não conseguiu se defender de um forçado da Triumph, que viu duas eliminações de junior com a Desert Eagle. O segundo overtime finalmente decretou o fim do mapa, com boa performance de KSCERATO no bomb B.

A Inferno, por sua vez, passou longe do que os brasileiros costumam apresentar: aparentando afobados e abusando da famigerada P90, a FURIA chegou a ficar atrás por 9-2 no placar. Depois de uma breve recuperação e o 10-5 na troca de lados, a esperança era de um bom lado CT, mas ele não veio. Apesar de perder o pistol, a Triumph conseguiu plantar a C4 e garantiu um forçado sólido para bater de frente no round seguinte, quebrando a economia da FURIA.

Os brasileiros viraram passageiros da agonia e quase nunca tiveram a oportunidade de responder a Triumph com um armado; o segundo ponto defensivo veio somente depois dos americanos chegarem ao seu 14º, e já era tarde demais: frágil economicamente, a FURIA caiu por 16-7.

A Train começou muito boa, com os Panteras abrindo 8-1 sem nenhuma dificuldade, caindo apenas em um bom round da Triumph defendendo a B. Depois disso, entretanto, os americanos empolgaram e fizeram o half terminar com gosto amargo, encostando no placar em 8-7. Após sofrer o empate no pistol, a FURIA contou com uma excelente agressivada de arT para roubar a AK-47 adversária; o capitão ainda deu a arma nas mãos de KSCERATO, que garantiu 3 eliminações para vencer o forçado.

Com a economia ao seu lado e aproveitando-se da força que os CTs possuem na Train, a FURIA não teve problemas em fechar o jogo por 16-8.

A fase de grupos do IEM New York vai até o dia 13 de outubro. Até o momento, a FURIA venceu seus dois primeiros jogos, contra Rebirth e Triumph. Os duelos remanescentes são Evil Geniuses, New England Whalers e ImPerium.

Fonte: The Enemy


Comente