A FURIA confirmou o favoritismo em cima da Rebirth e venceu sua estreia no IEM New York por 2-0. Os brasileiros ainda possuem Evil Geniuses, New England Whalers, Triumph e ImPerium pela frente, e a fase de grupos do torneio vai até o dia 13 de outubro.
Confira o resumo da partida:
FURIA – Rebirth
IEM New York
Mapas: Mirage (Rebirth), Inferno (FURIA)
A FURIA emendou seis rounds logo no início da Mirage, dando alguma sensação de jogo fácil para o time brasileiro. A Rebirth respondeu com dois rounds consecutivos em que yuurih não conseguiu vencer o clutch; depois de mais dois rounds dos Panteras, a Rebirth se recuperou com boa atuação de retchy, garantindo quatro dos últimos cinco rounds no half.
Assumindo o lado TR, a FURIA estava à frente por 9-6 e chegou a tomar a virada, ficando atrás por 10-9. Felizmente, os brasileiros conseguiram encontrar uma boa sequência de quebras econômicas e fecharam a conta em 16-12.
Escolhida pelos brasileiros, a Inferno foi tranquilíssima: sem dificuldade e puxando a já tradicional P90 em alguns rounds, a FURIA até pagou com alguns rounds ao avançar excessivamente no lado CT. A Rebirth ainda conseguiu vencer o segundo pistol, dando uma sobrevida à equipe, mas a superioridade brasileira ainda era bem nítida. 16-6 para os Panteras.
O IEM New York faz parte do circuito RMR, que dá vagas para o próximo Major de CS:GO. Dominante no cenário norte-americano, a FURIA precisa de uma boa campanha para subir no ranking – atualmente, o time está em 5º lugar, na beira da zona de classificação.
Fonte: The Enemy