Estamos nos aproximando da metade da Fase de Grupos do Mundial de League of Legends, e somente no terceiro dia a América do Norte finalmente conseguiu sua primeira vitória como região, cortesia da FlyQuest.
Em outro destaque, a campeã chinesa TOP enfrentou a vice-campeã coreana DRX em uma partida que teve até Quinn top e Nocturne mid, hype!
Confira o resumo da rodada abaixo.
Machi Esports 0-1 G2 Esports
Quem estava com sono para a primeira partida do dia logo acordou, pois foi um jogo de incontáveis lutas, desde o nível um, quando a G2 abateu PK. No entanto, como elas saiam para os dois times e os objetivos (Torres e Dragões) estavam equilibrados, o ouro não disparou para nenhum lado, e a duração se estendeu. Com uma composição focada no combo de Camille e Galio, a G2 aos poucos encaixou seu ritmo pegando adversários fora de posição e punindo o 4v5 no mapa. Durou mais de 40 minutos, mas venceram.
Team Liquid 0-1 Suning
Se na região da América do Norte a Liquid consegue começar mal e esperar o erro das adversárias para virar um jogo, o mesmo não se pode dizer do Worlds e da China. A Suning fez o que quis pelo mapa, dominando em objetivos, torres, abates e ouro. Os americanos recuaram e esperaram pacientemente um erro que não viria, e só deram mais espaço para o crescimento chinês, que com Jax, Leona e Galio, eventualmente começaram a mergulhar em torres para abater adversários. Nem mesmo o roubo do Barão por Jensen deu esperanças para a Liquid.
Damwon Gaming 1-0 PSG Talon
O PSG tentou, desde o começo, estragar o jogo de Nuguri (Kennen) no topo, sabendo que poderia ser um jogador a desbalancear nas lutas. E conseguiram? pelo menos por um tempo. A Damwon devolveu pela parte de baixo do mapa, conquistando Dragões e dominando a selva adversária. Quando a fase de rotas terminou, Nuguri devolveu com juros toda a pressão que teve, encaixando flancos que ganharam as lutas de equipe para a DWG. Um verdadeiro show do top laner que é considerado um dos melhores jogadores do Mundial 2020.
JD Gaming 1-0 Rogue
O tempo inteiro, a JDG parecia jogar com um jogador a menos. Enquanto LokeN (Caitlyn) ficava no bot apenas farmando, o resto da equipe tentava rodar o mapa e controlar objetivos, mas a Rogue sempre contestava em cinco jogadores – e mesmo assim, não venciam. Logo, quando juntou-se com seus companheiros, o ADC chinês liderou uma equipe que iniciava a longa distância com Lillia, Bardo e Zoe. O Rogue tentou, até devolveu muitos abates, mas caiu para o forte cerco da JDG.
FlyQuest 1-0 Unicorns of Love
Mais do que as equipes, as regiões representadas por FLY e UOL estavam sedentas por vitória. A América do Norte até então só havia perdido, e a UOL representava as regiões wildcard, vinda da Fase de Entrada. Não vou mentir, foi um jogo feio. A UOL construiu uma boa vantagem de abates, apesar de perder em ouro, mas o principal foi estar a um Dragão da alma Infernal. Então, começou uma série de lutas estendidas, erros micros e macros e um toma-lá-da-cá que fez a UOL perder dois Dragões, o último seguido de um Barão e do jogo.
TOP Esports 1-0 DRX
Com pressão no meio e no topo, cortesia das escolhas arriscadas do dia: Quinn top ganhou pressão pra DRX, e de maneira oposta o Nocturne mid perdeu pressão para a TOP, era de se esperar que os coreanos conseguissem emplacar melhor o seu jogo, mas a TOP amassou o bot e se protegeu até escalar melhor, controlando os Dragões da Montanha. Com mobilidade, a DRX até conseguiu encaixar lutas sensacionais, mas foi amassada por uma Senna fora de controle. GG!
O Mundial de League of Legends não para, amanhã teremos mais partidas de manhã. Confira a agenda abaixo.
Terça-feira, 06/10:
- 5h – G2 Esports vs Team Liquid
- 6h – Suning vs Machi Esports
- 7h – DRX vs FlyQuest
- 8h – TOP Esports vs Unicorns of Love
- 9h – Fnatic vs Gen.G
- 10h – TSM vs LGD
Fonte: The Enemy