Domingo e Mundial de League of Legends, uma boa maneira de começar o dia!
E quem esperava bons jogos no Mundial, certamente teve prato cheio, principalmente vindo das equipes asiáticas. A única exceção foi a incrível vitória da G2 sobre a Suning, uma partida que foi liderada pelos chineses, que conquistaram a alma do Dragão do Oceano antes de perder o Ancião para os europeus. O que se seguiu foi uma guerra de Nexus abertos e quase-vitórias de ambas as equipes até a G2 sair por cima, incrível!
Confira o resumo da rodada:
Machi Esports 1-0 Team Liquid
Na estreia do Grupo A no Mundial, os americanos foram surpreendidos por uma Machi até então desconhecida. Os taiwaneses têm em Mission (Meio) o seu principal jogador, e foi para ele que a equipe entregou a prioridade de farm nas rotas e na selva, disparando sua Syndra para incríveis 300 de farm aos 26 minutos enquanto as equipes apostavam menos em lutas e mais em rotações para levar torres. Quando as lutas aconteceram, melhor para a Machi, que bem coordenada vencia e afastava a Liquid, pegando qualquer objetivo que quisesse. Após dois Barões, a pressão foi muita para os americanos lidarem.
G2 Esports 1-0 Suning
Então isso que é League of Legends no seu maior nível! Que partida incrível entre G2 e Suning! Comandados pelo Lee Sin de SofM, os chineses saíram na frente em abates e pressão de mapa, mas a G2 fazia questão de bater de frente e não deixar a adversária disparar. O estilo caótico favoreceu muito a SUN, que lutava com uma proficiência incrível para conquistar objetivos, principalmente a alma do Dragão do Oceano. No entanto, a G2 nunca se deu por vencida, conseguiu em momento crucial abater SofM e ficar com o Dragão Ancião e pressionar a base adversária. A Suning se defendeu restando 100 de vida da última torre do Nexus, e correu para a base adversária, abrindo o Nexus. Mas o time da G2 renasceu bem na hora, abateram os adversários e Perkz deu Teleporte para a base chinesa para finalizar uma virada histórica!
Rogue Esports 0-1 Damwon Gaming
A Damwon mostrou que não se importa muito em como vai vencer o jogo, o importante são os três pontos. Nada de mostrar superioridade, fazer grandes jogadas e amassar o adversário. No começo, os coreanos trocaram abates com a Rogue, e logo instauraram o método de controle de visão para pressionar passivamente os europeus, que aos poucos recuaram e cederam espaço para a Damwon. Nas poucas lutas que ocorreram, abates foram trocados, mas de repente a DWG estava muito mais forte e com praticamente todos os objetivos em mãos. Uma vitória sem sal, mas não menos sem brilho pelo controle de jogo.
PSG Talon 0-1 Damwon Gaming
Com uma leitura simples, mas execução impecável, a Damwon sequer deu chances para o PSG sair de suas garras. Desde o começo de jogo, Canyon (Graves) e ShowMaker (Ekko) rodaram o mapa e controlaram a selva e as rotas laterais sem ceder pressão do meio, colocando a equipe coreana extremamente a frente dos taiwaneses. Quando foi hora, colocaram o pé no acelerador e iniciaram lutas e dives sem parar, não deixando o PSG respirar e se juntar para conseguir lutar 5×5. Foi uma partida unilateral, que mostrou novamente a força de uma Damwon que lidera o Grupo B.
Gen.G 1-0 TSM
Apesar de parecer uma partida equilibrada, já que a TSM chegou a abrir vantagem de 5-1 em abates, a diferença de ouro positiva para a Gen.G já indicava que abates talvez não seriam problema a partir do meio de jogo. E assim foi na disputa do terceiro Dragão, que a TSM deve que contestar após a Gen.G pegar os três primeiros. Com uma luta cautelosa e forçando as recargas do inimigo, a equipe coreana lutou duas vezes em menos de dois minutos e aniquilou o placar positivo da TSM, fazendo Barão na sequência e destruindo a base americana com facilidade.
LGD 1-0 Fnatic
Uma troca de pressão de sides fez com que o jogo ficasse bem equilibrado até o mid game. Enquanto a Fnatic aproveitava a pressão do Sett contra Ornn para conquistar o Arauto e as barricadas, a LGD stackava marcas para os Kindred de Peanut e controlava os Dragões. Quando as lutas começaram a acontecer, a vantagem foi para o lado chinês, que aproveitou os Dragões conquistados para conquistar a alma Infernal. O jogo escalou de uma maneira muito rápida depois da alma, já que a LGD forçou luta, fez um Ace na Fnatic e destruiu a base adversária.
O Mundial de League of Legends segue fervendo. Confira a agenda de amanhã:
Segunda-feira, 05/10:
- 5h – Machi vs G2
- 6h – Team Liquid vs Suning
- 7h – Damwon vs PSG Talon
- 8h – JDG vs Rogue
- 9h – FlyQuest vs UOL
- 10h – Top Esports vs DRX
Fonte: The Enemy