games »

Mundial de LoL: Coreia domina o primeiro dia da Fase de Grupos



A Fase de Grupos do Mundial de League of Legends começou na manhã deste sábado (03), e mostrou que a Coreia ainda tem força internacional. Os destaques maiores ficam para Damwon Gaming, que venceu a chinesa JDG e o clássico NA-EU entre TSM e Fnatic, Doublelift e Rekkles. Melhor para os europeus!

Fly Quest 0-1 Top Esports

Como estreia uma favorita? Exatamente como a TES estreou contra a Fly Quest. Os chineses, um dos grandes concorrentes para o título, estrearam a fase de grupos do mundial mostrando todo o seu poder contra o último seed americana. Com Camille, Sett e Akali, a TES punia jogadores fora de vantagem e dominava durantes as lutas. Sinceramente, a Fly Quest parecia perdida com tanta agressividade.

Unicorns of Love 0-1 DRX

A Evelynn novamente foi a escolha crucial para uma equipe da Fase de Entrada? Mas desta vez pelo lado oposto. Com Nidalee, Pyosik não teve medo algum de entrar na selva russa para complicar a vida de AHaHaCiK e garantir pressão de mapa para a DRX. Nas lutas, esteve sempre bem posicionado e no timing correto para cobrir as rotas ou lutar. A vantagem foi tanta que a UOL simplesmente não tinha dano para passar sobre os tanques adversários, e iam caindo como moscas nas armadilhas coreanas.
PS: Pyosik terminou 13/1/6.

Rogue 1-0 PSG Talon

Chamem o Neymar, o PSG precisa de ajuda! Uau, que partida da Rogue! O nível 1 foi um exemplo do que viria pela frente: Hans sama e Vander, a bot lane europeia, gankou no primeiro minuto de jogo o meio para conseguir um abate em Tank. Nas lutas, Rakan e Malphite dominaram em controle de grupo, dando espaço para Lucian e Kalista encaixarem seu dano e, caso sobrasse alguém, a Evelynn abatia. Foram 16 abates para a Rogue e nenhum para o PSG. Goleada europeia!

Damwong Gaming 1-0 JDG

Duelo entre duas das três melhores equipes do campeonato, segundo analistas, e que partida! Desde o começo, em luta generalizada no nível 1, a Damwon saiu na frente, e por mais que a JDG tentasse ofensivas para contornar a força coreana, a DWG se saia melhor coletivamente. As lutas deram muitos abates para Canyon (Nidalee) e Ghost (Jhin), e com a força de seus carregadores, os coreanos puniram os chineses pesado – o Ace e Barão aos 20 minutos mostrou isso muito bem. Alto nível de League of Legends é isso mesmo!

Gen.G 1-0 LGD

Foi uma briga intensa entre coreanos e chineses na qual você não conseguiria quem era a caça e quem era o caçador até o final. Apesar de se dar melhor nas lutas no começo de jogo e abrir cerca de 3k de ouro de vantagem, a Gen.G não conseguiu aumentar mais do que isso, o que mostrou a trava de segurança que a LGD começou. Os chineses venceram lutas e empataram os Dragões Infernais em três para cada lado, e colocaram o jogo inteiro em cima de uma última luta, Barão e alma do Dragão, e quando ela aconteceu, a trava chinesa sumiu perante a uma luta incrível do time da Gen.G.

TSM 0-1 Fnatic

Evelynn se mostra uma das principais escolhas no Mundial até agora, e foi com ela que a Fnatic abriu os trabalhos na rota inferior, conseguindo dois abates antes de tentar transferir a vantagem para o lado de cima do mapa. A TSM respeitou as condições da Fnatic e cedeu pressão de mapa, e apesar de empatar as lutas, perdeu nas condições gerais, perdendo torres e Barão sem conseguir sair da base. Eventualmente a pressão foi muita e a diferença de ouro aumentou, impossibilitando os americanos de lutarem de igual para igual.

O Mundial continua amanhã de manhã com mais partidas. Veja a agenda:

  • 5h – Machi vs Team Liquid
  • 6h – G2 vs Suning
  • 7h – Rogue vs Damwon
  • 8h – PSG Talon vs JDG
  • 9h – Gen.G vs TSM
  • 10h – LGD vs Fnatic

Fonte: The Enemy


Comente