Foi bem mais fácil do que se pensava. Favoritos ao título da temporada da NBA, os Los Angeles Lakers foram constantemente melhores do que o Miami Heat na primeira partida da final, nesta quarta-feira, no resort em Orlando. A vitória por 116 a 98 mostrou que o Heat terá que se desdobrar para evitar o esperado apogeu dos rivais.
Não bastasse a força dos Lakers, que tiveram com Anthony Davis o cestina da partida, com 34 pontos, o Miami Heat ainda precisa lidar com os problemas de lesão de seus principais jogadores. Jimmy Butler atuou com dores e teve atuação discreta, tanto que terminou com 23 pontos. O pivô Adebayo abandonou o jogo e é dúvida para o restante da série. O mesmo cabe para o armador Dragic, que deixou a quadra ainda no primeiro quarto.
Alheios aos problemas dos rivais, os Lakers entraram na partida dispostos a se impor. A pontuação nos três primeiros quartos fez com que a equipe de Los Angeles chegasse à parte final da partida com vantagem de 26 pontos (93 a 67). A fatura estava praticamente ganha.
A segunda partida da série está marcada para sexta-feira, às 22h (de Brasília).
Fonte: O Globo