Na terça (29), uma reportagem da Bloomberg relatou a implementação de um sistema de crunch obrigatório para os desenvolvedores de Cyberpunk 2077, obrigando-os a trabalhar 6 dias por semana para deixar o jogo pronto para seu lançamento em 19 de novembro – descumprindo a promessa da CD Projekt RED de não forçar horas extras obrigatórias para seus funcionários.
Agora, o diretor do estúdio, Adam Badowski, fez uma declaração em seu Twitter respondendo ao jornalista Jason Schreier sobre a reportagem, confirmando a nova política e dizendo que foi “uma das decisões mais difíceis que tive que fazer”, além de reforçar que os trabalhadores serão compensados pelas horas extras.
“Estas últimas 6 semanas são a corrida final de um projeto no qual passamos muito de nossas vidas”, diz sua declaração no Twitter. “Algo pelo qual nos importamos profundamente. A maioria da equipe compreende este esforço, especialmente levando em conta o fato de que acabamos de enviar o jogo para certificação e cada dia nos deixa visivelmente mais perto de lançar um jogo do qual teremos orgulho.”
“Esta é uma das decisões mais difíceis que tive que fazer, mas todos são bem compensados por cada hora extra que trabalharem. E, como nos últimos anos, 10% dos lucros anuais que nossa companhia gerar em 2020 serão divididos diretamente entre a equipe.”
Cyberpunk 2077 terá versões para PC, PS4, PS5, Xbox One e Xbox Series X/S.
- Lançamento
19.11.2020
- Publicadora
CD Projekt
- Desenvolvedora
CD Projekt RED
- Censura
18 anos
- Gênero
RPG
- Plataformas
PlayStation 4 Xbox One Xbox Series X PC PlayStation 5 Xbox Series S
Fonte: The Enemy