games »

Mundial de LoL: PSG Talon bate Unicorns of Love e garante vaga nos grupos!



Pelo terceiro dia de Mundial de League of Legends, neste domingo (27) o Grupo B foi definido após seis partidas, com dois desempates e todas marcadas por muitas surpresas e emoções.

A LGD, considerada por muitos como favorita do grupo, acabou disputando o quarto lugar contra a V3, mas saiu com a vitória, se mantendo na competição. Do outro lado, PSG Talon e Unicorns of Love se destacaram e chegaram para um confronto pelo primeiro lugar, que foi assegurado pelos taiwaneses em um grande jogo.

Confira abaixo o resumo dessas partidas:

V3 Esports 0-1 LGD

Finalmente a LGD estreou neste Mundial. Após um primeiro dia caótico da representante chinesa, a equipe de Peanut apareceu melhor para o primeiro jogo segundo dia, conseguindo uma convincente vitória contra a V3 e se recuperando no grupo B, mantendo vivo o sonho da classificação.

A LGD tinha uma composição melhor no papel, e conseguiu levar bem esse diferencial para dentro de rift. Os minutos iniciais até demonstraram um certo equilíbrio, mas de pouco em pouco os chineses foram construindo sua vantagem e criando um verdadeiro snowball. O grande problema para a V3 era Xiye (Syndra), que travou completamente toda possibilidade de reação que os japoneses pudessem ter, não dando chances de uma possível virada.

Rainbow7 1-0 Unicorns of Love

Alguém anotou a placa? Para a surpresa de muitos, a Rainbow7 não tomou conhecimento da última equipe invicta da fase de entrada e simplesmente atropelou a Unicorns of Love. Até agora, podemos considerar esta partida como o maior stomp executado neste Mundial.

Os jogadores da UOL não vão esquecer tão cedo o nome de Josedeodo (Evelynn) e Aloned (Lucian). O time considerado sensação desta primeira fase até tentou sua ousadia característica, mas a R7 estava muito bem preparada e soube neutralizar todas as iniciativas inimiga. Foi incrível a maneira como o campeão da LLA jogou de forma agressiva e dominante, fazendo possivelmente a melhor atuação de um representante latino em uma edição de Mundial, finalizando a partida em incríveis 27 minutos.

PSG Talon 1-0 V3 Esports

Mesmo com dois substitutos na equipe, a PSG Talon performa como se os cinco jogadores estivessem juntos há anos. É impressionante o trabalho realizado pelos taiwaneses até aqui, desta vez executando uma partida muito sólida e convincente contra a V3.

As ações tomadas por Kongyue (Kindred) nos primeiros minutos de partida foram decisivas para definir o rumo do confronto. Dando foco na rota do meio, o caçador viu Uniboy (Syndra) conquistar o domínio da lane e consequentemente, da partida. A V3 até esboçou uma reação, conseguiu surpreender em alguns momentos, mas a vantagem já estava bem consolidada para a PSG. Contando com uma atuação de gala dos dois solo laners e do caçador, o Megazord taiwanês terminou na liderança do Grupo B.

Unicorns of Love 1-0 LGD

De um lado tínhamos uma LGD que começou mal, mas venceu a V3. Do outro, uma UOL que começou muito bem mas que foi dominada pela R7. Qual poderia ser o resultado desta combinação? Isso mesmo, vitória da UOL!

Mesmo com um bom começo, a LGD não conseguiu fazer a transição da vantagem para o resto da partida. A UOL deu uma aula de como se recuperar, punindo erros e capitalizando recursos a todo momento, sem deixar os chineses respirarem. O grande nome da partida foi Gadget (Twitch), que obteve vantagem já na fase de rotas e soube rotacionar muito bem o mapa, garantindo pressão e neutralizando todo o jogo inimigo. Este resultado foi crucial para embolar completamente a tabela e forçar dois jogos de desempate.

Unicorns of Love 0-1 PSG Talon (Desempate 1º-2º Lugar) 

O jogo que garantiu a classificação direta para a fase de grupos e foi disputado pelas duas melhores equipes do Grupo B tinha que ser marcado pelo equilíbrio. E realmente foi. Os dois times mereceram o primeiro lugar, mas apenas um pode ficar com a vaga, e no caso foi a PSG Talon.

A UOL teve um começo de partida avassalador, pressionando a todo momento, sem deixar a PSG Talon respirar. O cenário era claro: enquanto os russos buscavam finalizar cedo a partida, os taiwaneses buscavam o scale da composição. E foi uma aula de como segurar uma partida. A PSG foi paciente, não se precipitava nas disputas por objetivos e aguardava seu tempo. Em uma brecha, o representante da PCS venceu uma luta, viu Uniboy (Orianna) entrar completamente na partida e ditar o ritmo da vitória, garantindo a vaga direta para a fase de grupos.

LGD 1-0 V3 Esports (Desempate 4º-5º Lugar)

São por situações como essa que podemos afirmar que o League of Legends é uma caixinha de surpresas. Cotada como a favorita do grupo, a LGD se viu em um duelo pelo quarto lugar enfrentando a V3, mas venceu e eliminou os japoneses do torneio, partindo agora para uma disputa MD5 contra a Rainbow7.

No apagar das luzes, Peanut (Graves) finalmente conseguiu encaixar uma boa partida após quatro atuações bem abaixo das expectativas. O caçador rodou muito bem o mapa, impondo pressão para cima de Bugi (Elise) e anulou o forte começo de jogo que a campeã possui. Como um time, a LGD se encontrou em rift, mas ainda assim apresentou algumas falhas, principalmente no mid game. Ao fim, os chineses se mantiveram na competição e mandaram a V3 de volta para casa.

Finalizados todos os jogos deste domingo, assim ficou a tabela do Grupo B:

Amanhã, 28 de setembro, é dia de mais Mundial! A INTZ terá sua última oportunidade de se manter na competição enfrentando a Team Liquid às 7h, além de mais três partidas que definirão o rumo do Grupo A. Confira a agenda:

05h – SuperMassive (Turquia) vs Team Liquid (América do Norte)
06h – MAD Lions (Europa) vs Legacy (Oceania)
07h – INTZ vs Team Liquid (América do Norte)
08h – Legacy (Oceania) vs SuperMassive (Turquia)

Fonte: The Enemy


Comente