esporte »

Polícia Militar veta adiamento de Vasco x Resende, mas venda de ingressos está suspensa



A Polícia Militar vetou a proposta da Ferj de adiar o jogo entre Vasco e Resende, pelas semifinais da Taça Guanabara. A partida está mantida para esta quarta-feira, às 21h30, mas a entidade decidiu suspender a venda de ingressos.

Diante da recomendação da prefeitura do Rio por causa da ameaça de temporal no Rio, a ideia da Federação era jogar a partida para a quinta-feira, às 19h, em São Januário. No entanto, a PM não viu a medida como viável porque conflitaria com a mobilização para o Flamengo x Fluminense, no mesmo dia, às 20h30, no Maracanã.

– Fazer os dois no mesmo dia é complicado. Haveria deslocamento das torcidas de Vasco, Fluminense e Flamengo ao mesmo tempo – disse o tenente-coronel Silvio Luiz, comandante do Batalhão Especial de Policiamento em Estádios (Bepe), antes da formalização do posicionamento da PM à Ferj.

Com a suspensão da venda de ingressos, a estimativa é que pouco mais de 10 mil pessoas estejam no estádio. Houve redução no efetivo de policiais para a parte interna do Maracanã: serão 50 a menos. Na área externa, o planejamento inicial está mantido.

– Não alteramos, já que haverá um fluxo considerável de pessoas, mesmo em quantidade menor do que o previsto – pontuou o comandante do Bepe.

Por causa da previsão de chuva, existe a polícia se preocupa com os deslocamentos das delegações. Houve a recomendação para que Vasco e Resende deixem as respectivas concentrações mais cedo do que o previsto para evitar transtornos e possibilidades de uso de rotas alternativas.

O vencedor de Vasco x Resende será o mandante da final de domingo, no Maracanã, conforme definido por sorteio.

Ferj explica a situação em nota:

Diante dos alertas da Prefeitura quanto ao risco de fortes chuvas, a Ferj e o Vasco tentaram remarcar a semifinal da Taça Guanabara contra o Resende para quinta-feira. A PM, porém, inviabilizou a realização do jogo por causa do Fla-Flu no mesmo dia.

A semifinal está mantida para a quarta-feira, no Maracanã, às 21h30. As vendas de ingressos estão suspensas. E tanto Ferj quanto o Vasco recomendam ao torcedor que se sentir inseguro que não compareça. O Vasco vai divulgar a forma de ressarcimento.

 

Fonte: O Globo


Comente