O avião que levava quatro atletas do Flamengo para Guayaquil, no Equador, para reforçar o elenco de Domènec Torrent que já tem 11 desfalques, incluindo os casos de Covid-19, conseguiu nova autorização para viagem ao Equador. Antes, a equipe teve de dar meia volta. Eles não tinham autorização para entrar no espaço aéreo do Peru e voltaram para Manaus, na manhã desta terça-feira. Quatro atletas antes não relacionados estavam na aeronave, três deles são garotos: o zagueiro Natan e os atacantes Guilherme Bala e Rodrigo Muniz ? o lateral-direito João Lucas completa a lista. O voo deve seguir em breve.

Contágio: Flamengo suspeita que atletas foram infectados no Equador e tenta evitar quarentena

O jogo contra o Barcelona acontecerá mesmo assim, nesta terça-feira, às 19h15, pela quarta rodada da fase de grupos da Libertadores.

Covid-19: Por que jogo do Flamengo na Libertadores não será adiado pela Conmebol

O GLOBO confirmou com o Flamengo que o plano de voo havia sido aprovado pelas autoridades competentes também na primeira tentativa. O time tinha prazo de até sete dias para conseguir a autorização para esta aeronave viajar até o Equador. A Conmebol chegou a ajudar o clube brasileiro nesse trâmite.

Os atletas ficaram em um hotel, em Manaus, descansando, enquanto o clube resolvia as questões burocráticas.