Muitas dores de cabeça para o técnico Domènec Torrent em um momento pouco agradável para isso. Com 11 baixas, o técnico catalão terá um time inteiro de desfalques para a partida contra o Barcelona, do Equador, nesta terça-feira, às 19h15, pela quarta rodada da fase de grupos da Libertadores. E não é força de expressão, é realmente possível montar uma escalação com os jogadores ausentes.
Diego Alves; Matheuzinho, Isla, Gustavo Henrique, Filipe Luís; Diego, Michael, Vitinho, Pedro Rocha, Bruno Henrique e Gabigol. Ao todo, sete são ausências por terem testado positivo para a Covid-19, enquanto três estão lesionados e um está suspenso. Em meio a pressão após a goleada de 5 a 0 sofrida contra o Independiente de Valle, Dome terá que encontrar soluções. Quais são elas?
Mansur:Pressão sobre Domènec no Flamengo retrata fragilidade da figura do treinador no Brasil
Leia mais:Covid-19: Por que jogo do Flamengo na Libertadores não será adiado pela Conmebol
As opções de Dome
Sem Diego Alves, o goleiro César será o titular assim como nos últimos jogos. Para a lateral-direita, João Lucas está a caminho do Equador e é a opção imediata para o setor, que não terá Isla e Matheuzinho.
Para a defesa, o desfalque de Gustavo Henrique é o mais facilmente substituível ? Rodrigo Caio e Léo Pereira farão o setor. Assim como a lateral-esquerda, onde Renê substituirá Filipe Luís.
Já o ataque é a maior dor de cabeça. Não pelas titularidades, mas pela falta de opção até no banco de reservas. Além de não ter Gabigol e Bruno Henrique, os reservas imediatos Vitinho, Michael e Pedro Rocha também são desfalques.
Pedro será titular, mas resta sabem quem será o companheiro ? Lincoln é uma possibilidade, mas também existe a chance de Dome escolher Thiago Maia para reforçar o meio ao lado de Gerson e Willian Arão. Sendo assim, um possível Flamengo seria formado por: César; João Lucas, Rodrigo Caio, Léo Pereira e Renê; Thiago Maia, Gerson, Willian Arão, Everton Ribeiro, Arrascaeta; Pedro.
Os 11 desfalques do Flamengo
Diego Alves: testou positivo para Covid-19 e não viajou com a delegação que foi para o Equador enfrentar Independiente del Valle e Barcelona. Entre as partidas, testou negativo para a doença, mas seguiu no Rio de Janeiro tratando de uma lesão no ombro esquerdo.
Matheuzinho: testou positivo para Covid-19 nos exames anteriores a partida contra o Barcelona. Será desfalque na Libertadores e também não atuará nas partidas pelo Brasileiro devido a período de quarentena.
Isla: testou positivo para Covid-19 nos exames anteriores a partida contra o Barcelona. Será desfalque na Libertadores e também não atuará nas partidas pelo Brasileiro devido a período de quarentena.
Gustavo Henrique: recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Independiente del Valle e está suspenso. Não enfrenta o Barcelona.
Filipe Luis: testou positivo para Covid-19 nos exames anteriores a partida contra o Barcelona. Será desfalque na Libertadores e também não atuará nas partidas pelo Brasileiro devido a período de quarentena.
Diego: testou positivo para Covid-19 nos exames anteriores a partida contra o Barcelona. Será desfalque na Libertadores e também não atuará nas partidas pelo Brasileiro devido a período de quarentena.
Michael: testou positivo para Covid-19 nos exames anteriores a partida contra o Barcelona. Será desfalque na Libertadores e também não atuará nas partidas pelo Brasileiro devido a período de quarentena.
Vitinho: havia apresentado uma gripe forte antes da partida contra o Independiente del Valle e ficou em observação. Testou positivo para Covid-19 nos exames anteriores a partida contra o Barcelona. Será desfalque na Libertadores e também não atuará nas partidas pelo Brasileiro devido a período de quarentena.
Pedro Rocha: teve constatada uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda durante a partida entre Flamengo e Fortaleza, no dia 5 de setembro.
Gabigol: teve constatada uma lesão na coxa direita e iniciou tratamento. Não há tempo hábil de recuperação, e ele será desfalque contra o Barcelona.
Bruno Henrique: testou positivo para Covid-19 nos exames anteriores a partida contra o Barcelona. Será desfalque na Libertadores e também não atuará nas partidas pelo Brasileiro devido a período de quarentena.
Fonte: O Globo