Habilidosa com o violão e cada vez mais dedicada em aprender português, a técnica da seleção brasileira feminina, Pia Sundhage, achou em uma música de Alceu Valença um novo hit para embalar o trabalho.

Houve um encantamento pela melodia e também pela letra de “Anunciação”, que passou a simbolizar treino de bola parada.

A música foi apresentada a Pia por Miguel Ernesto, supervisor da seleção, durante uma reunião março deste ano, durante o torneio da França.

– A primeira vez que ouvi essa música foi numa reunião com a comissão técnica e cada um tinha que escolher uma música. Alguma coisa aconteceu naquele grupo. Todo mundo sabia a música, menos eu e minha assistente Lillie, que é sueca. Eu soube que essa seria uma música para nós – contou Pia, em um vídeo publicado nas redes sociais.

Com a mesma destreza demonstrada nos tempos de jogadora e também quando fica à beira do campo, ela tocou e cantou a música de Alceu, com direito a uma adaptação para o termo “set pieces” (bola parada, em inglês).

O trabalho de bolas paradas demanda muita dedicação por parte da comissão técnica da seleção. Atualmente, a equipe feminina do Brasil está em período de treinamento na Granja Comary, em Teresópolis, em uma convocação exclusivamente de jogadoras que atuam no país.