A FURIA continua a excelente fase na ESL Pro League América do Norte. Líder isolado, os Panteras mantiveram a invencibilidade no campeonato ao bater a Gen.G por 2-0, nos mesmos mapas da série contra a Evil Geniuses.
Confira o resumo da série:
ESL Pro League América do Norte
FURIA 2-0 Gen.G Esports
Mapas: Nuke (Gen.G), Inferno (FURIA) e Vertigo(Desempate)
As escolhas de mapa, praticamente iguais às da vitória da FURIA contra a EG, deu um bom pressentimento no brasileirinho. No entanto, após ganhar o pistol de CT, a FURIA perdeu para o forçado da Gen.G de s0m, que após abater dois e plantar a bomba no primeiro round, conseguiu uma AK-47. Os americanos emendaram três rounds seguidos até os brasileiros retomarem o controle da partida, mas a primeira metade ainda foi equilibrada, com trocas de abates e diversas rotações pelo mapa. Vantagem FURIA, que conseguiu se descolar do placar e finalizar em 9-6.
Já de TR, a FURIA mostrou-se implacável. Com VINI em dia inspirado e KSCERATO extremamente frio, movimentando-se com cautela e atacando com precisão, os brasileiros droparam apenas um round do segundo tempo entre seis disputados e abriram larga vantagem, jogando com agressividade que custou alguns rounds perto do final, mas mesmo assim tranquilo para terminar 16-10 para a FURIA.
O começo vencendo o pistol na Inferno, mapa de escolha da FURIA, fez a Gen.G se animar? e foi só. A FURIA tratou de logo na sequência trocar rounds e depois disparar na vantagem como TR, se aproveitando de muitas incursões no Bomb B e yuurih e KSCERATO inspirados para abrir os bombs. Foi demais para a Gen.G, que tinha em s0m a sua grande esperança, mas que, sozinho, não fazia milagre. Final da primeira metade em 11-4 para a FURIA.
Com a larga vantagem construída, os Panteras não esquentaram a cabeça ao dropar alguns rounds para a Gen.G. Foram três rounds seguidos para os americanos, com o pistol e dois ecos da FURIA para controlar a economia. Logo no primeiro armado, arT e cia. mostraram ao que vieram, e emendaram três de cara para fechar o jogo em 16-7.
Ainda invicta e isolada na liderança da ESL Pro League América do Norte, a FURIA enfrenta amanhã às 14h a vice-lanterna 100 Thieves. Com a vitória de hoje, os brasileiros estão matematicamente classificados para a próxima fase.
Fonte: The Enemy