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Criador de Rayman e Beyond Good & Evil, Michel Ancel anuncia aposentadoria



Criador de franquias como Beyond Good & Evil, Rayman e Rabbids, Michel Ancel revelou nesta sexta-feira (18) que deixará a indústria de games.

Após mais de 30 anos trabalhando na área, desenvolvedor afirmou, em um post no Instagram, que deixará a Ubisoft para se dedicar à sua segunda paixão: um santuário de vida selvagem.

Meu novo projeto se passa no mundo real e consiste em um santuário aberto de vida selvagem dedicado à educação, aos amantes da natureza e… animais selvagens“, escreveu.

Ancel trabalhava nos projetos de Beyond Good & Evil 2 e Wild, que continuam a pleno vapor e seguirão sem ele. “Não se preocupem, há vários meses que as equipes estão autônomas e os projetos estão indo muito bem. Coisas lindas serão mostradas em breve”, afirmou. Veja abaixo:

Ancel é conhecido por ter sido o criador da franquia Rayman, personagem lançado em 1995 que acabou se tornando uma espécie de mascote da Ubisoft. Ancel também trabalho na criação dos Rabbids.

Em 2003, o desenvolvedor criou, junto ao time da Ubisoft Montpellier, Beyond Good & Evil, jogo de ação e aventura que se tornou um clássico cult e tem sua sequência atualmente em desenvolvimento.

Em uma nota no site oficial da Ubisoft, Guillaume Brunier, produtor senior do time de Beyond Good & Evil 2, agradeceu Ancel pelo trabalho junto ao jogo e trouxe algumas atualizações sobre seu desenvolvimento.

Por anos, Michel transmitiu sua visão criativa e nos ajudou a permanecer fiéis ao incrível universo de BG&E. Sua paixão intransigente nos levou a redefinir o que era possível criar um mundo de ficção científica expansivo, multicultural e futurista. À medida que avançamos, estamos todos comprometidos em permanecer fiéis a esta visão“, escreveu.

De acordo com Brunier, o time atingiu metas internas de desenvolvimento e planeja mostrar mais do jogo no ano que vem, assim que novas metas de produção forem atingidas.

Sabemos que muitos de vocês estão ansiosos para ouvir mais da equipe, mais detalhes sobre a história e o universo e experimentar a jogabilidade. Estamos igualmente entusiasmados em compartilhar tudo isso com vocês, mas levaremos o tempo necessário para acertar. Queremos ir além das grandes expectativas que vocês têm e que nós temos para nós mesmos“, escreveu.

Fonte: The Enemy


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