O Brasileirão de Rainbow Six retornou nesta quinta-feira (17) e começou com a Team oNe, líder do campeonato, empatando o primeiro jogo contra a W7M, que manteve a evolução mostrada no final do primeiro turno e tirou um mapa dos Golden Boys.
Na sequência, a FURIA mostrou que suas contratações fizeram efeito e venceu a INTZ por 2-0 no clássico. No jogo da rodada, o MIBR entrou com força total e não deu espaço para a FaZe Clan, que perdeu os dois mapas e começou com o pé esquerdo no campeonato.
Veja como foram os jogos:
W7M 1-1 Team oNe
Mapas: Clube (W7M) e Litoral (T1)
MVP: Reduct
No Clube, a Team oNe começou na defesa e abriu o primeiro ponto, mas logo a W7M tomou o controle da partida e fez o 3-1. A equipe dourada diminuiu após um tropeço dos Bulls, mas pdr1n manteve o seu time na frente e garantiu o 4-2 no final da primeira metade. Indo para o ataque, a oNe aproveitou de um vacilo de Panico, que morreu para a C4 logo no início da rodada, e diminuiu a vantagem dos adversários, que ainda assim conseguiram o 5-3. O quinto ponto, no entanto, foi o último da W7M; muito bem na partida, os Golden Boys buscaram o empate e garantiram a virada no placar, fechando o 7-5 no mapa dos Bulls.
No Litoral, a equipe de Reduct começou bem e abriu os três primeiros pontos na defesa. A leitura da W7M foi precisa e a equipe conseguiu dominar muito bem o mapa no restante do primeiro tempo, conseguindo boas entradas e trabalhando muito bem em cima do desativador para garantir o 3-3. Na virada de lado, os Golden Boys voltaram a abrir vantagem, mas os times trocaram ponto a ponto até o 5-5. A T1 conseguiu plantar o desativador, mas não fez o ponto e abriu espaço para o ponto decisivo da W7M, que entrou muito bem na última rodada e assegurou o 7-5 com uma atuação ímpar de pdr1n, que logo cedo eliminou o Ace e a IQ, deixando sua equipe muito confortável na partida.
INTZ 0-2 FURIA
Mapas: Consulado (INTZ) e Oregon (FURIA)
MVP: LENDA
No Consulado, a FURIA começou na defesa e não deu espaço para a INTZ trabalhar no início de partida, impondo 3-0 no placar. Arriscando jogadas mais agressivas, os Intrépidos esboçaram uma recuperação e marcaram dois em sequência, mas Novys manteve os Panteras na frente e cravou o 4-2 na primeira metade. Na virada de lado, a INTZ abusou de um vacilo de posicionamento da FURIA e trouxe o primeiro ponto no ataque, mas não teve a mesma sorte na rodada seguinte, onde Novys mais uma vez foi decisivo e trouxe o 5-3. Apostando no desativador, a INTZ trouxe o empate, mas a partida logo voltou para as mãos da FURIA, que fez o 6-5 em cima de uma rodada muito mal trabalhada pelos Intrépidos, que se perderam no relógio. Fechando a partida, Bersa e companheiros foram exímios no trabalho com a C4 e garantiram a vitória dos Panteras no 7-5.
No Oregon, a FURIA começou no ataque e teve um início de jogo dominando, abrindo 4-1 no placar. Na última rodada do primeiro tempo, Highs tentou ampliar a vantagem para a sua equipe, mas o tempo foi amigo dos Intrépidos e o placar ficou no 4-2 para os Panteras. A INTZ abriu seu ataque com um ponto bem bagunçado e a FURIA trouxe de volta na sequência. Aproveitando as brechas na defesa adversária, a equipe de Duds conseguiu plantar o desativador e se aproximou no placar com o quarto ponto. A FURIA, no entanto, puxou o 6-4 logo em seguida após uma rodada onde a INTZ não soube administrar o tempo. Na busca pelo empate, Vitz fez quatro e Duds fechou a rodada que manteve a INTZ viva na partida, mas a FURIA garantiu a vitória na série com mais uma defesa bem construída em mais uma rodada onde o tempo foi mal trabalhado pelos Intrépidos.
FaZe Clan 0-2 MIBR
Mapas: Oregon (FaZe) e Café Dostoiévski (MIBR)
MVP: Bullet1
Apesar de Oregon ter sido escolha da FaZe Clan, o mapa foi completamente dominado pelo MIBR. Na estreia de kds, o time vice-campeão brasileiro cedeu o primeiro ponto no ataque, mas empatou a partida com o Astro levando quatro jogadores. Após o empate, o MIBR não deu espaço para os adversários e defendeu como ninguém, garantindo o 5-1 na primeira metade. Na virada de lado, a equipe de cameram4n sustentou a vantagem, fez o sexto ponto na defesa e fechou a partida no 7-1 com Bullet levando a melhor em cima de Yoona na trocação final.
A disputa ficou mais pegada quando o palco foi Café Dostoiévski. ion abriu a defesa da FaZe levando quatro jogadores e Astro fechou a conta garantindo a rodada. Na sequência, o MIBR conseguiu o empate e logo virou o placar. ion voltou a brilhar e deixou tudo igual no placar outra vez, mas uma rodada perfeita voltou a garantir a vantagem para o time de soulz, que apesar de ter conseguido plantar a bomba, não conseguiu trabalhar o retake e sofreu o 3-3. No ataque, cyber e Bullet1 garantiram o quarto ponto do MIBR, que logo em seguida fez o quinto. kds levou três e aproximou a FaZe do placar, mas a equipe de cameram4n estava muito bem no confronto e confirmou a vitória no 7-4.
Confira como ficou a tabela e os próximos confrontos do segundo turno:
Quinta-feira (17)
W7M 1-1 Team oNe
FURIA 2-0 INTZ
FaZe 0-2 MIBR
Sábado (19)
13h – FURIA x W7M
15h – Santos x Team Liquid
17h – INTZ x Black Dragons
Domingo (20)
13h – Team oNe x FaZe
15h – Team Liquid x Ninjas in Pyjamas
17h – Santos x Black Dragons
Fonte: The Enemy