estilo de vida »

Novinho em folha: saiba como tirar manchas do sofá



Saiba como tirar manchas do sofá
Saiba como tirar manchas do sofá

Foto: Shutterstock / Alto Astral

Se você tem crianças em casa ou gosta de comer enquanto assiste ao seu programa favorito na televisão, é provável que já tenha manchado o estofado, seja com gordura, batom ou caneta. Sabia que é possível tirar manchas do sofá sem maiores dificuldades?

Acredite: não é o fim do mundo. Mantenha a calma e foque na solução, que pode ser simples e fácil. Confira algumas dicas muito úteis para limpar o seu móvel preferido da casa e deixá-lo com cara de que acabou de sair da loja – sejam as manchas do sofá novas ou mais antigas!

Removendo as manchas do sofá

Foto: Shutterstock / Alto Astral

Manchas de gordura

Embora sejam as mais comuns, elas não são difíceis de remover. Aplique amido de milho ou talco sobre a região e deixe agir por cerca de 30 minutos para absorver a gordura. Finalize passando uma escova para retirar o excesso.

Para as manchas mais velhas, faça uma pasta com bicarbonato de sódio e detergente. O tempo de ação da mistura também é de 30 minutos, mas, para finalizar, lave com um pouco de água.

Manchas de batom

Primeiro, use um papel toalha para remover o excesso do cosmético. Para tirar completamente a mancha de batom, faça uma mistura com água e detergente neutro e, enquanto limpa, utilize um pano seco para secar simultaneamente.

Manchas de caneta

Essas são o terror das mães com filhos pequenos… Para eliminá-las, o processo também é bem simples. Misture 2 colheres de sopa de álcool e 1 colher de sopa de glicerina. Aplique a mistura no local e finalize com um papel toalha, removendo o excesso.

Pronto. Agora que você já tirou as manchas do sofá, pode curtir seu estofado novinho em folha. Impermeabilizá-lo também é uma ótima opção para evitar esse tipo de situação e, quando ocorrer, ficar mais fácil ainda de higienizar!

Veja também:

Beirute: A mãe em trabalho de parto durante a explosão

Alto Astral

  • separator
  • 0
  • comentários

Fonte: Terra Saúde


Comente