Jorge Jesus foi eliminado com o Benfica da fase preliminar da Liga dos Campeões. A derrota para o PAOK, da Grécia, interrompe o sonho do treinador e do clube português em ir longe na competição. E provoca reações no Flamengo, equipe que o técnico deixou para voltar a seu país. Não apenas em sua torcida, que através das redes sociais se dividiu entre pedidos de retorno do técnico e ironias por sua decisão de deixar o o clube.
Mansur:Forma como Dome alternou entre Pedro e Gabigol no Flamengo tem a ver com como atacar em cada jogo
Com eleições no Benfica no mês de outubro, Jorge Jesus só terá continuidade garantida em caso de vitória do atual presidente, Luis Filipe Vieira, candidato à reeleição. O que leva a uma pergunta pertinente. Caso não permaneça, conforme indicaram candidatos de oposição, a volta ao Flamengo é uma possibilidade?
30 Minutos de Flamengo: Como o clube reencontra a Libertadores
Na alta cúpula do futebol rubro-negro, que agiu rápido para repor a saída de Jesus e trouxe Domènec Torrent, a troca de comando no meio da atual temporada é vista como praticamente impossível. Mesmo se tratando de Jorge Jesus. Especialmente o vice de futebol Marcos Braz, que liderou a contratação dos dois treinadores, descarta a saída de Dome mesmo que Jesus esteja disponível.
No Ninho do Urubu, no entanto, o começo do trabalho do novo técnico ainda não é unanimidade, e os comentários internos comparando as filosofias são comuns entre profissionais e atletas do Flamengo. Não seria exagero dizer que a volta de Jesus deixaria boa parte da delegação entusiasmada, mas não há qualquer sinal de que isso acontecerá.
Falando em atletas, a ida de Jorge Jesus para o Benfica colocou os destaques rubro-negros no radar dos portugueses. O clube não chegou a fazer nenhuma oferta oficial, mas os nomes de Bruno Henrique e Gerson apareceram no noticiário português constantemente nos últimos meses.
Leia mais: Ferj convida CBF, clubes e secretários de Brasília para reunião sobre volta do público
A eliminação da fase preliminar da Liga dos Campeões pode ser um indício de que as investidas serão interrompidas para aquisição de jogadores. Sobretudo os mais caros, nos quais se enquadram Gerson e Bruno Henrique.
Na Gávea, porém, embora se dê a venda dessas e de outras peças importantes como descartadas, não se nega que o Benfica ou outro clube europeu, por desespero ou necessidade, se aproxime do valor da multa e consiga levar os jogadores. Os atletas, porém, já sinalizaram internamente que não pensam em sair para o Benfica.
No momento, Jorge Jesus é passado no Flamengo. Mas ainda não se pode dizer que está enterrado.
Fonte: O Globo