A Tribo já tem em mãos todos os times classificados para a Fase de Grupos do Tribo to Major! Na noite deste domingo, duas séries confiantes de Sharks Esports e Vivo Keyd mantiveram o sonho vivo. Pelo caminho ficaram Prodigy Esports e Santos e-Sports, respectivamente.
Confira o resumo do dia:
Tribo to Major – Open Qualifiers
Final 1: Santos e-Sports 0-2 Vivo Keyd
Mapas: Vertigo (Santos), Overpass (Keyd) e Mirage (Desempate)
Em Vertigo, mapa de escolha do Santos? parecia escolha da Keyd! Os Guerreiros começaram de TR dominando rápido o Bomb A e plantando, e mesmo perdendo as trocas de abates, conseguiram o ponto e dispararam na economia, abrindo três rounds de vantagem. O Santos correu atrás do prejuízo, empatando o jogo, mas depois disso praticamente só deu Keyd, que embrazou cinco rounds seguidos, mantendo uma diferença grande no placar. Final do primeiro tempo em 5-10 Keyd.
Com vantagem, os Guerreiros jogaram com tranquilidade o lado CT, mostrando uma defesa consistente da rampa da A e da escada da B, chegando ao match-point sem dar chances para o Santos. Com dez xeques, a Keyd deu uma relaxada, mas nada que quatro rounds depois não conseguissem consertar, finalizando o primeiro mapa em um eco, 9-16.
Se no primeiro mapa a Keyd chegou a vacilar para vencer o confronto, o mesmo não se pode dizer do segundo. No mapa de sua escolha, os Guerreiros bailaram para cima do Peixe, estendendo a rede e goleando o adversário. Com bnc e jntzika inspirados, os Guerreiros se aproveitaram de ataques bem coordenados, principalmente no Bomb A, para disparar para uma incrível vantagem de 3-12 no intervalo, e sem espaço para muitos erros como foi no primeiro jogo, cravaram a vaga no Tribo to Major fechando o placar em 4-16.
Final 2: YNG Sharks 2-0 Prodigy Esports
Mapas: Dust2 (Sharks), Inferno (PRG) e Nuke (Desempate)
Apesar de começar bem com quatro abates e plantando a bomba, a Sharks deu espaço após dominar os três primeiros rounds. Com uma defesa mais sólida no Bomb B e com ponter inspirado de awp, a PRG voltou a se encontrar, vencendo cinco rounds e virando o placar. Mas o gás acabou, e os Tubarões voltaram a farejar sangue. Com sete rounds seguidos, se descolaram no placar e ficaram tranquilos com o 10-5 na primeira metade.
A segunda metade também foi equilibrada, com trocas de rounds frequentes em trocações que começavam, principalmente, pelo meio e pela varanda. Com a vantagem no placar, o equilíbrio no segundo tempo foi melhor para a Sharks, que caminhou para a vitória por 16-9.
No mapa de escolha da PRG, o domínio novamente foi do Tubarão, que começou de CT. Com uma defesa sólida no Bomb A, a equipe repeliu as investidas dos Prodígios e fortaleceu a economia mais cara do lado policial, um trunfo que evitou a PRG de voltar com força no placar durante a primeira metade. Após construir uma tranquila vantagem na liderança, a Sharks deu uma acalmada, e a PRG aproveitou para atacar o Bomb B e diminuir a considerável liderança no placar adversário, final em 10-5.
Com as costas contra a parede, a PRG tentou começar fulminante, conseguindo dois pontos e atenção na cabeça da Sharks, mas foi só. Os Tubarões logo voltaram a circular os Prodígios, e o medo imperou. Com boas rotações no mapa e ataques no Bomb B, a Sharks emendou seis rounds seguidos para vencer o mapa em 16-7 e levar a última vaga para o Tribo to Major!
As equipes agora procedem para a Fase de Grupos do Tribo to Major, onde se juntam a Imperial, BOOM, Isurus e RED Canids na busca por pontos de RMR que classifica uma equipe da América do Sul para o próximo Major de Counter-Strike.
O campeonato começa no domingo, dia 20/09. Fique atento ao The Enemy para a agenda completa da Fase de Grupos.
Fonte: The Enemy