Depois de bater a Cloud9 por 2-1 em sua estreia na divisão norte-americana da ESL Pro League Season 12, a FURIA voltou a vencer na competição nesta quarta-feira (9). O alvo da vez foi a Triumph, que até deu trabalho em seu mapa de escolha, mas não teve espaço para atuar na Inferno, a casa dos brasileiros.
Os próximos adversários da FURIA no campeonato serão Team Liquid e a temida Evil Geniuses, no domingo (13) e na quarta-feira (16), respectivamente, ambos às 16h.
Confira o resumo da partida contra a Triumph:
ESL Pro League Season 12 North America
FURIA 2-0 Triumph
Mapas: Train (Triumph) e Inferno (FURIA)
Train abriu o confronto entre as duas equipes; em seu mapa de escolha, a Triumph começou na vantagem e fez os quatro primeiros pontos do lado Terrorista. Recuperando-se muito bem, arT e companheiros embalaram na partida e abusaram bastante do lado CT; foram onze pontos consecutivos para os brasileiros, que fecharam a primeira metade no 11-4.
Mudando os lados, os norte-americanos correram atrás do prejuízo e também fizeram um bom início do lado CT, chegando rapidamente ao décimo ponto. Mesmo perdendo várias rodadas em sequência, a FURIA conseguiu administrar bem a economia e voltou a pontuar no 12-10, que mais tarde virou um 13-10. Inspirado, moose buscou o empte colocou a Triumph de volta na partida no 13-13 que, no entanto, foi o último respiro norte-americano, já que os brasileiros retomaram o controle da partida e fecharam o mapa no 16-13.
Em seu mapa de escolha, a FURIA não deu espaço para a Triumph trabalhar e bateu o time norte-americano no 16-2. HEN1 e sua trupe abriram 7-0 do lado TR, mas sofreram o famigerado 7-1 de cada dia, acompanhado do segundo ponto adversário em cima de uma boa atuação do ryann. Foi, no entanto, o último da equipe norte-americana, que não conseguiu pontuar nem com a virada de lado e acabou derrotada.
Fonte: The Enemy