Após decidir que permanece no Barcelona, Messi se reapresentou ao clube, nesta segunda-feira. Foi o primeiro a chegar para as atividades no Centro de Treinamento Joan Gamper. A comissão técnica do time espera contar com ele no amistoso do próximo sábado contra o Nàstic de Tarragona

A expectativa sobre seu retorno era grande. Ele não havia aparecido durante a última semana nas dependência do clube, quando ainda estava em uma queda de braço jurídica a respeito do seu desejo de deixar o Barcelona sem custos. O elenco principal do Barcelona retomou os treinos no início da semana passada.

Leia: De Michael Jordan a Messi: qual será o último tango do argentino com a camisa do Barcelona?

O clube não permitiu a rescisão unilateral e exigiu pagamento de multa de 700 milhões de euros (R$ 4,5 bilhões) – o que fez o camisa 10 ceder e aceitar jogar até o fim de seu contrato, em junho de 2021.

Também nesta segunda-feira, ele já foi usado como modelo para divulgar a nova camisa do clube. O Barcelona mostrou em suas redes sociais a camisa rosa, o terceiro uniforme que utilizará na temporada 2020/21.

A terceira camisa do Barça tem etalhes em verde, cor que também será adotada nos calção e nas meias. Messi é um dos atletas que impulsionou a campanha de divulgação, com uma montagem como o novo uniforme.

Cinquentão:Giovane, ídolo olímpico e galã de uma geração, faz 50 anos

De acordo com o site oficial do clube, as cores foram escolhidas para fazer referência ao amanhecer na cidade de Barcelona: o rosa do céu com o verde azulado do mar. As cores também refletiriam a tecnologia usada para a confecção dos equipamentos, com o rosa representando a leveza do tecido, e os verdes indicando uma sensação de frescor.