O Santos e-Sports foi exímio na abertura da Semana 3 da Liga Brasileira de Free Fire (LBFF). Depois de somar o BOOYAH! três vezes, sendo duas em Kalahari e outra em Purgatório, o time estreante na elite terminou líder nas estatísticas da rodada. Foram 176 pontos, 44 abates e um destaque a parte do lado do one9, que fez 16 das eliminações do Peixe. Equilibrando as outras quedas, as equipes SS, INTZ e Black Dragons também sobreviveram.
A LBFF retorna neste domingo, às 13h, com o confronto entre os times dos Grupos C e B. O campeonato é transmitido ao vivo nos canais oficiais do Free Fire no YouTube e na BOOYAH!, plataforma de streaming da Garena. O SporTV também faz a transmissão do torneio.
Veja como foram as quedas:
Liga Brasileira de Free Fire – 3ª Etapa
Grupos: C x A
BOOYAH! SS (Purgatório), Santos (Kalahari, Purgatório, Kalahari), INTZ (Bermuda), Black Dragons (Bermuda)
Depois de uma trocação insana contra o Cruzeiro, a SS garantiu o primeiro BOOYAH! em Purgatório na abertura da rodada cinco. Cauan conseguiram boas eliminações durante toda a partida e, na briga pontual contra a Raposa, perdeu apenas um jogador na corrida pela sobrevivência. Foram 46 pontos marcados pela SS no total.
Kalahari teve o Santos garantindo mais um BOOYAH! no campeonato. Bem na partida desde o início, onde garantiu eliminações pontuais em cima de INTZ e Corinthians, a equipe de mvr soube trabalhar até os minutos finais e marcou +38 pontos após a vitória em cima do Cruzeiro na última trocação que aconteceu no mapa; desfalcada, a Raposa não segurou o 4×3 e ficou com o vice na queda.
Bermuda marcou o primeiro BOOYAH! da INTZ na temporada. Depois de um final de queda caótico, com grandes equipes caindo praticamente ao mesmo tempo, os Intrépidos disputaram a sobrevivência com a Los Grandes no 2×1. VitinnN, sozinho, não conseguiu trabalhar em cima da desvantagem e acabou eliminado na trocação contra Supreme e Lukaskn, que garantiram 30 pontos para a INTZ.
Purgatório voltou a cena e quem deu às caras gritando mais um BOOYAH! foi o Santos, que marcou dobradinha em cima da SS e somou mais 38 pontos na tabela. Além da vantagem numérica, com todos os jogadores vivos contra dois da SS, o Santos também tinha um posicionamento melhor no mapa e assim conseguiu construir o seu triunfo. Apesar de tudo, vale destacar a rotação de Antunes e companheiros, que chegaram de surpresa no final de partida e desbancaram vários favoritos na briga por uma melhor colocação na queda.
O último Kalahari da rodada terminou com trincadinha do Santos, que foi extremamente paciente e abusou da agressividade na hora certa no final de partida. Bem posicionado na guarita, o Peixe foi calculista na hora de punir seus adversários. Depois de finalizar New e FURIA, o Santos invadiu a trocação entre Black Dragons e Corinthians, assegurou a eliminação dos Dragões e pressionou JapaBKR, único alvinegro vivo, a morrer para o gás. Com o resultado final, o Peixe fez um placar semelhante ao da SS na primeira queda do dia: 13 eliminações e 46 pontos.
Bermuda fechou o dia com BOOYAH! da Black Dragons, que segue constante no campeonato e não perdeu a chance de aparecer na quinta rodada. Foi uma queda repleta de trocação, mas as equipes demoraram a ser eliminadas. Depois de trabalhar muito bem a negativa no final da queda, Jubinha e companheiros conseguiram um bom posicionamento na decisão contra a New e levou a melhor com o gás pressionando Nephiro, único sobrevivente da trupe laranja. +38 pontos para os campeões da C.O.P.A. Free Fire.
Confira como ficou a classificação após a 5ª rodada:
Fonte: The Enemy