Na semana em que emplacou duas vitórias seguidas sob o comando do técnico Doménec Torrent, o Flamengo confirmou três casos de Covid-19 no seu departamento de futebol. O goleiro Diego Alves, em tratamento de uma lesão no ombro direito, foi o último deles, após o seu reserva, César, e o preparador físico Roberto Oliveira, testarem positivo antes do jogo com o Bahia. Com isso, a equipe enfrenta o Fortaleza hoje, 17h, no Maracanã, com Gabriel Batista, mesmo após falha no último jogo.

A boa notícia fica por conta do retorno de Gabigol e Gerson à relação da partida. No entanto, Bruno Henrique segue fora, ainda se recuperando de um edema no joelho direito. A escalação só será conhecida horas antes da partida. A tendência é que Dome mantenha o rodízio e volte com Filipe Luis na lateral-esquerda, depois de poupá-lo na quarta-feira.

Do meio para a frente, o técnico tem opção farta depois de boas apresentações de Thiago Maia, Arão, Éverton Ribeiro, Arrascaeta, Pedro Rocha e Pedro. Certo é que pelo treinamento de ontem Gabigol e Gerson estão aptos a jogarem pelo menos alguns minutos.

Caso vença o Fortaleza, o Flamengo pode dormir na vice-liderança do Brasileiro. Seria a terceira vitória seguida sob o comando de Dome, e a primeira com a equipe no Maracanã.

A volta de Diego Alve ainda não está prevista. O goleiro segue tratamento com aparelhos enviados pelo Flamengo para sua casa. Voltará de quarentena dia 14, enquanto César volta dia 11. Ambos serão testados novamente, e se aprovados, voltam aos treinos. Pouco antes do retorno à Libertadores, dia 17, contra o Independiente Del Valle, em jogo no Equador. Além do Fortaleza, a dupla desfalca o Flamengo contra o Fluminense. Diego Alves também não pega o Ceará, dia 13.