estilo de vida »

Descubra como é a personalidade da criança de cada signo



Confira a criança de cada signo - Evgeny Atamanenko/Shutterstock
Confira a criança de cada signo – Evgeny Atamanenko/Shutterstock

Foto: João Bidu

Como todo adulto, as crianças também possuem personalidades únicas e são influenciadas pela Astrologia. Por isso, selecionamos as principais características da criança de cada signo e como cada uma delas se comporta em relação aos amigos, escola e até com os pais.

Confira a criança de cada signo 

Áries 

Sabe aquelas comédias de cinema em que a criança apronta demais e deixa todo mundo de cabelo em pé? Pode apostar que é ariana! Na infância, esse signo cheio de energia é vidrado em travessuras. A criança de Áries é agitada e curiosa: ela quer saber como as coisas funcionam, tem interesse em acontecimentos esportivos e se comporta como líder na turminha de amigos. Não é do tipo que vive agarrada aos pais, pois, desde o berço, já pratica sua gloriosa independência.

Touro 

Desde cedo, a criança taurina aprende a desenvolver sua aptidão pelo belo. Seu quarto vai ter seu toque pessoal, assim como seu jeito de se vestir. Um pequeno taurino sabe defender seus pontos de vista e pode se mostrar teimoso ao ser confrontado. Prefere atividades solitárias: bagunça, multidão e gritaria não combinam com seu estilo. Na escola, respeita as orientações dos professores, e tem um círculo pequeno, mas fiel de amigos.

Gêmeos 

A criança geminiana aprende a falar rapidamente. E, na sequência, começa a perguntar. Ela quer saber por que o céu é azul, por que o cachorro late em vez de miar, e por que ainda não há casas em Marte. É uma criança curiosa, espirituosa e cheia de imaginação. Os pequenos geminianos tomam decisões sozinhos e ficam emburrados quando recebem uma bronca. Na escola, enturmam-se logo e são inteligentes, apesar de distraídos.

Câncer 

Câncer pode se revelar uma criança tímida e reservada. Ela chega a estranhar o ambiente escolar, pois se sente muito mais segura em casa. Cabe aos pais do pequeno canceriano ajudá-lo a se soltar mais para que busque a própria independência. Por outro lado, a criança de Câncer é tranquila e amorosa. Sua imaginação é notável, assim como o seu desempenho em atividades intelectuais.

Leão

A criança de Leão é expansiva, comunicativa e cheia de personalidade. Na escola, gosta de mandar nos coleguinhas, um comportamento que precisa ser policiado pelos professores e pais. Adora participar de atividades teatrais, em que pode colocar em ação sua habilidade nas artes dramáticas. Fica feliz quando é escolhida como oradora da turma. Esforça-se para conseguir boas notas e, assim, encher seus pais de orgulho.

Foto: João Bidu

 

Virgem 

O pequeno virginiano é curioso, detalhista e um pouco tímido. Desde cedo, cuida das suas coisas sozinho: guarda os brinquedos, conserva os cadernos escolares, dedica-se à leitura, escova os dentes sem ninguém mandar, etc. Na escola, gosta de ser o auxiliar do professor e tende a tirar boas notas, graças à disciplina e às habilidades intelectuais do signo. A criança de Virgem deve ser estimulada pelos pais a fazer amizades e também a se defender sozinha.

Libra 

O pequeno libriano tende a se aproximar muito dos coleguinhas, seja para interagir na hora do lazer ou para realizar as tarefas. Desde cedo, essa criança demonstra tendência para atuar em parceria. Isso é ótimo, mas não pode se transformar em dependência: nesse caso, professores e pais precisam intervir, estimulando a autonomia. Na escola, a criança de Libra é meiga, comportada e encantadora! Mas se distrai com facilidade, o que exige atenção redobrada.

Escorpião 

O pequeno escorpiano é corajoso, curioso e revela precocemente sua forte personalidade. Na escola, vai tentar mandar nos coleguinhas, daí a importância da vigilância constante dos professores e pais. A chegada de um bebê na família pode despertar o ciúme do pequeno escorpiano. Os pais devem redobrar os carinhos nessa hora e envolver a criança de Escorpião nos preparativos, de modo que ela se sinta animada e responsável pelo bem-estar do(a) irmãozinho(a).

Sagitário 

Empolgado, alegre, falante: assim é o pequeno sagitariano! Essa criança gosta muito de explorar o mundo, conversar com as pessoas e experimentar, desde cedo, suas inúmeras habilidades. A escola lhe parece estimulante, mas é necessário que o sistema de ensino seja equilibrado: nem rigoroso demais, nem excessivamente liberal. É claro que a criança sagitariana precisa de incentivo para sua criatividade voar, mas a disciplina é indispensável.

Foto: João Bidu

 

 

Capricórnio 

A criança capricorniana gosta bastante de brincar sozinha. Ela cria sua dinâmica nessa hora e costuma se entreter com seus próprios brinquedos, passatempos, jogos e livros. Cabe aos pais e aos professores estimular a integração com os coleguinhas para equilibrar essa tendência. Na escola, o pequeno capricorniano é um aluno atento, aplicado e responsável.

Aquário

O pequeno aquariano é o retrato da independência! Tende a falar cedo e parece ter sido picado pelo mosquito perguntador, pois sua curiosidade é infinita! Na escola, mostra um rendimento acima da média, mas essa criança é desligada e avessa a regras, o que exige uma postura firme dos professores e também dos pais. O pequeno aquariano faz amizade com todo mundo, mas também sente necessidade de brincar sozinho, o que deve ser respeitado.

Peixes

Amigos imaginários são companhias assíduas na infância do pequeno pisciano. Desde cedo, esse signo sabe ativar sua criatividade para transformar uma caixa de papel num castelo; um cabo de vassoura num cavalo alado; uma régua numa espada. Pode demorar para se habituar à escola, pois sente falta dos familiares. É uma criança sensível, meiga e carinhosa, que vai se desenvolver bastante se tiver contato precoce com a música.

E aí, o que achou da criança de cada signo?

Veja também:

Beirute: A mãe em trabalho de parto durante a explosão

João Bidu

  • separator
  • 0
  • comentários

Fonte: Terra Saúde


Comente