O Fluminense anunciou, nesta segunda-feira, a contratação de Danilo Barcelos, que estava no Botafogo. O lateral-esquerdo assinou contrato até dezembro de 2022 e chega para disputar posição no setor com Egídio e Orinho.

Danilo foi revelado pelo América-MG, onde teve grande destaque pela equipe em 2016, quando marcou 10 gols em 51 jogos. Passou também por outros grandes clubes como Atlético-MG, Sport, Vasco e Botafogo.

O EXTRA confirmou que as negociações entre Danilo Barcelos e Fluminense estavam avançadas na manhã desta segunda-feira. O Cruzeiro também demonstrou interesse, mas a opção foi pelo Tricolor. Inclusive, o lateral-esquerdo solicitou a rescisão amigável de contrato junto ao Botafogo e teve o pedido atendido.

“O Clube recebeu uma solicitação pessoal do lateral-esquerdo Danilo Barcelos, que deseja se transferir para outro clube do futebol brasileiro, e acertou o término do seu vínculo profissional”, confirmou o Botafogo por meio de nota oficial.

Segundo a ‘Radio Itatiaia’, de Minas Gerais, o Cruzeiro estava reticente em investir no atleta exatamente por saber da prioridade em escolher o Fluminense.

Outro nome sondado pelo Fluminense para a lateral-esquerda foi o de Jorge, ex-Flamengo e atualmente no Monaco.

Já o Botafogo tem Victor Luis como a aposta para ser titular durante o segundo semestre. Guilherme Santos, que tem atuado improvisado no meio, também pode fazer a posição.