O treinador e manager da MIBR, Ricardo “dead” Sinigaglia foi suspenso por seis meses de campeonatos promovidos pela ESL e DreamHack. O treinador utilizou um bug para conseguir informação privilegiada em um round do Road to Rio, e está vetado de exercer a função de técnico ou jogador nesses eventos.
O bug permitia que coaches das equipes observassem a movimentação adversária em um local específico do mapa, garantindo informação sobre seu posicionamento. Além de dead, HUNDEN, da Heroic, e MechanoGun, da HardLegion, também foram punidos. HUNDEN está suspenso por um ano; MechanoGun, por dois anos.
Os infratores foram identificados por Michal Slowinski, árbitro profissional de CS:GO. Em seu Twitter, Slowinski afirma ter assistido mais de 1500 demos para descobrir quem havia abusado do bug. Ele afirma que ainda verá mais de mil demos, mas correspondentes a eventos menores:
A MIBR também não passa ilesa, e será retroativamente desqualificada do Road to Rio. Como consequência, a premiação e os pontos do ESL Pro Tour adquiridos no torneio também serão descontados da organização.
O Road to Rio também faz parte do circuito RMR, e ainda não está claro se a pontuação do torneio será descontada. Em caso positivo, a MIBR se complica ainda mais na disputa por uma vaga no ESL One Rio, único Major de CS:GO deste ano.
Atualmente em bootcamp na Europa, o time brasileiro terá sua última oportunidade no Intel Extreme Masters de Nova York, onde precisa de resultados improváveis para se classificar.
Fonte: The Enemy