Que dia para a FURIA! Com duas vitórias convincentes contra a 100 Thieves, os brasileiros se classificaram para os playoffs da ESL One: Cologne NA com tranquilidade, apesar de perderem um mapa. Foram dois atropelos, mas justo no mapa de sua escolha, Mirage, os brasileiros deram uma bambeada. Nada que estragasse o show.
Mapa 1: Inferno (100 Thieves)
Mesmo na escolha da Inferno pela 100T, a FURIA decidiu ser visita indesejada. Começando de CT, o domínio da banana estava em dia para os brasileiros, principalmente se apoiando na AWP do arT, que em duas oportunidades abateu dois jogadores com apenas um tiro – uma delas no meio da Smoke. VINI, por sua vez, estava inspirado no Bomb A. Já a 100T? se dependesse deste jogo, estaria completamente ripada. Atropelo de 16-1 para a FURIA!
Mapa 2: Mirage (FURIA)
A vitória no primeiro pistol para a FURIA já criou ânimo nos brasileirinhos de que o baile poderia continuar, mas os brasileiros perderam o forçado na sequência e quebraram a economia muito cedo. A 100T agradeceu e conseguiu emendar rounds na sequência, trocando bala com os brasileiros e saindo na vantagem ao intervalo: 9-6.
Com sangue nos olhos pelo atropelo no primeiro mapa, os australianos não diminuiram o ritmo, vencendo quatro rounds na sequência logo no início do segundo tempo. A FURIA diminuiu bem o prejuízo vencendo dois armados e quebrando a 100T, mas nada que pudesse salvar totalmente o mapa. Final em 16-13.
Mapa 3: Vertigo (Desempate)
Na humilde opinião deste editor que vos escreve, ver a defesa do Bomb A da 100 Thieves na Vertigo foi tão ruim quanto lembrar do gol que o Renato Augusto perdeu na Copa de 2018. A FURIA colocou a mesma música do primeiro round e dançou na cara dos australianos, apostando principalmente na rampa para dominar com facilidade os bombs. A 100T cada vez mais colocava jogadores no Bomb, mas parecia não adiantar, e driblando a adversária, a FURIA às vezes fazia o fake e dominava o Bomb B. Não deu nem pro cheiro: 13-3 no intervalo.
Com o risco iminente de mais um atropelo, a 100T veio para cima, vencendo o pistol e controlando a FURIA no começo do segundo tempo, emendando quatro rounds seguidos até os brasileiros conseguirem a quebra de ponto. Quando finalmente aconteceu, foram embora: 16-7.
A ESL One: Cologne NA continua nn quinta-feira com a primeira semifinal. Veja a agenda:
26/08
- 17h – Cloud9 vs Team Liquid
27/08
- 17h – Chaos EC vs Cloud9 OU Team Liquid
28/08
- 17h – Evil Geniuses vs FURIA Esports
Fonte: The Enemy