games »

Série A da LBFF retorna neste sábado; confira tudo sobre a 3ª Etapa



O 3º Split da Série A da Liga Brasileira de Free Fire (LBFF), principal campeonato do Battle Royale da Garena no país, estreia neste sábado (22) com um novas equipes, um novo formato e uma premiação no total de US$100 mil, cerca de R$560 mil na cotação atual. 

Por causa da pandemia, o Mundial foi cancelado e as melhores equipes serão classificadas para a Free Fire Continental Series (FFCS), que substitui o principal evento do ano. Na FFCS, o Brasil compõe o bloco do LATAM junto com as equipes da Free Fire League.

Entre as principais novidades da nova temporada da LBFF está o grande número de equipes tradicionais do esporte na competição. Além do Corinthians, campeão brasileiro e mundial, Santos e Cruzeiro também disputam o campeonato, assim como o Flamengo, que entra em parceria com a B4.

Foto: Garena

Team Liquid, atual campeã da competição, Black Dragons, que venceu a C.O.P.A. Free Fire, e RED Canids Kalunga, atual campeão sul-americano também estarão na briga pelo título, assim como LOUD, Vivo Keyd, paiN Gaming, Fear, GOD, Los Grandes, New X Gaming, INTZ, KaBuM e SS, totalizando 18 equipes no total.

Foto: Divulgação LOUD

Além de novas equipes, jogadores novos estão pintando no campeonato e alguns prodígios mais velhos mudaram de cada. A Vivo Keyd, por exemplo, renovou todo o seu elenco; da última temporada, restam apenas Vazily e o técnico K9. A LOUD, que durante muito tempo jogou com a mesma formação campeã da Copa América 2020, entra com o jovem Noda, estreante na C.O.P.A. Free Fire, e as duas principais contratações da temporada: Kronos, primeiro melhor do mundo, e Brabox, ambos ex-VK. Na Liquid, Martins e Boss, ex-Keyd e Santos, respectivamente, chegam para reforçar o elenco, que por sua vez perdeu JapaBKR (Corinthians), Raposo (New X Gaming) e Peu, banido pela Garena. Veja aqui todas as escalações.

Foto: Garena

Bem parecido com o que foi apresentado na C.O.P.A. Free Fire, que substituiu a 2ª etapa da LBFF, cancelada por causa do coronavírus, o novo formato do campeonato separa as equipes em três grupos com seis representantes cada. Confira como ficou a divisão dos grupos:

Ao longo de nove semanas, dois grupos se enfrentam no sábado e outros dois no domingo, sempre em seis quedas, sediadas nos mapas Bermuda, Purgatório e Kalahari, que aparece pela primeira vez na rotação do campeonato nacional. Isso significa que, a cada rodada, 12 equipes brigam. A contagem de pontos segue no formato padrão dos demais campeonatos de Free Fire, com cada colocação valendo uma pontuação específica e cada abate agregando dois pontos.

Pontuação por queda 

12º lugar – 0 ponto
11º lugar – 1 ponto
10º lugar – 2 pontos
9º lugar – 3 pontos
8º lugar – 4 pontos
7º lugar – 6 pontos
6º lugar – 10 pontos
5º lugar – 12 pontos
4º lugar – 13 pontos
3º lugar – 15 pontos
2º lugar – 17 pontos
1º lugar (BOOYAH!) – 20 pontos

Ao término da fase de pontos, os 12 melhores times avançam para a grande final, enquanto os dois últimos colocados são rebaixados automaticamente para a Série B. As equipes que ficaram para trás entre a 13ª e 16ª colocação vão para a Série de Promoção, onde disputarão a permanência na elite com as melhores equipes que chegam da Série B. 

Na Semana 1, no sábado, abrem o campeonato as equipes dos Grupos A e B; no domingo (23), os times do Grupo A retornam e enfrentam os representantes do Grupo C. As partidas começam a partir das 13h e serão transmitidas ao vivo nos canais oficiais do Free Fire no YouTube e na BOOYAH!, plataforma de streaming da Garena. O SporTV também fará a transmissão do campeonato. 

Fonte: The Enemy


Comente