Juntamente com a primeira propaganda global do PlayStation 5, a Sony divulgou, por meio do PlayStation Blog, alguns exemplos de imersão que será possível graças às tecnologias de feedback háptico e gatilhos adaptáveis presentes no DualSense, o seu controle de próxima geração.
O primeiro exemplo citado é de Marvel’s Spider-Man: Miles Morales, onde o jogador conseguirá sentir, pelo controle, de onde os próximos ataques virão – mimetizando o Sentido Aranha do herói. Golpes de energia aplicados pelo protagonista também foram mencionados: “Enquanto você segura o quadrado para dar um Venom Punch, você sente a bio-eletricidade do Homem-Aranha crepitando pelo lado esquerdo do controle e chegando no lado direito durante o impacto“.
Em Deathloop, o foco é nos gatilhos adaptáveis. Caso a arma utilizada pelo jogador esteja emperrando, os botões traseiros (L2 e R2) também travarão, aumentando a experiência “física” proporcionada pelo jogo.
Ratchet & Clank: Rift Apart também usará a nova tecnologia dos botões traseiros, mas com um propósito diferente: se o jogador estiver empunhando uma escopeta, ele sentirá um ponto de resistência no botão de atirar. Em situações de maior perigo, ele poderá ultrapassar essa resistência para disparar os dois barris da arma de uma vez.
Outros jogos como Horizon Forbbiden West, o remake de Demon’s Souls e Ghostwire: Tokyo também são mencionados na postagem, sempre reforçando que o DualSense trará maior imersão para os jogos, mas sem exemplos tão concretos. O controle chega junto com o PlayStation 5, que ainda não possui data de lançamento e está prometido para o fim de 2020.
Fonte: The Enemy